Desabafo de um delegado [vídeo]
Por todo canto do país, em todos os Estados é flagrante o aumento da criminalidade entre jovens infratores menores de 18 anos. A todo instante verificamos atos de violência e toda sorte de crimes envolvendo adolescentes. Assaltos a mão armada, sequestros, estrupos. Dia desses a própria polícia viu-se alarmada ao desbaratar uma gangue chefiada por um menor.
Enquanto se discute no Senado a polêmica reforma do Código Penal, cujas Leis remontam à década de 40, a sociedade assista estarrecida aumento sem precedentes da criminalidade envolvendo menores.
Este é sem dúvida uma missão importante que exige extrema cautela. Como sugeriu a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), que formou uma grupo de juristas e pediu a Comissão especial especial do Senado que analisa a reforma, um mínimo de 60 dias para avaliar o texto.
Justamente por envolver o direito inalienável da liberdade, e os direitos humanos, esta tarefa é cercada de polêmica. Seria necessário inclusive, alterar dispositivo da Constituição Federal. Mas tem que ser feita. Daí a importância da participação de toda a sociedade.
A verdade é que existe um clamor geral da sociedade pelas mudanças necessárias, que cada vez mais se vê se vê fragilizada e insegura diante da ousadia e violência com que agem os menores delinquentes. Até a própria polícia sente-se com as mãos atadas diante de Leis ultrapassadas.
Veja neste vídeo o desabafo contundente de um delegado, que deveria chegar até aos senhores senadores.
Via: R2cPress
Imagem: aqueimaroupa

Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.
0 comments:
Postar um comentário
Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.