quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Desabafo de um delegado [vídeo]

Por todo canto do país, em todos os Estados é flagrante o aumento da criminalidade entre jovens infratores menores de 18 anos. A todo instante verificamos atos de violência e toda sorte de crimes envolvendo adolescentes. Assaltos a mão armada, sequestros, estrupos. Dia desses a própria polícia viu-se alarmada ao desbaratar uma gangue chefiada por um menor.
Enquanto se discute no Senado a polêmica reforma do Código Penal, cujas Leis remontam à década de 40, a sociedade  assista estarrecida aumento sem precedentes da criminalidade envolvendo menores.

Este é sem dúvida uma missão importante que exige extrema cautela. Como sugeriu a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), que formou uma grupo de juristas e pediu a Comissão especial especial do Senado que analisa a reforma, um mínimo de 60 dias para avaliar o texto.

Justamente por envolver o direito inalienável da liberdade, e os direitos humanos, esta tarefa é cercada de polêmica. Seria necessário inclusive, alterar dispositivo da Constituição  Federal. Mas tem que ser feita. Daí a importância da participação de toda a sociedade.

A verdade é que existe um clamor geral da sociedade pelas mudanças necessárias, que cada vez mais se vê  se vê fragilizada e insegura diante da ousadia e violência com que agem os menores delinquentes.  Até a própria polícia sente-se com as mãos atadas diante de Leis ultrapassadas.

Veja neste vídeo o desabafo contundente de um delegado, que deveria chegar até aos senhores senadores.




Via: R2cPress
Imagem: aqueimaroupa

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger