quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Menores infratores - Desejos não são direitos

Uma reportagem vinculada na edição desta tarde do Jornal Hoje, da Globo, mostrou o drama em que vivem duas famílias. Durante um assalto à uma locadora em Goiás, um adolescente de 17 anos foi morto por outro de 16. A mãe do menor infrator diz que a trágica reação do seu filho, teria começado quando ela lhe disse o primeiro "não". Queria dinheiro para comprar uma moto. Por outro lado, o pai do menino morto reclama da maioridade penal, ao tempo em que lamenta a perda junto com a mãe e o irmão da vítima.
O tiro que partiu da arma utilizada no assalto foi acidental, como mostram as imagens captadas pelas câmara de vídeo no momento do assalto.

A reportagem traz a opinião importante do educador e filósofo, Mário Sérgio Cortella sobre o caso. Ao falar sobre esta triste tragédia, que resultou em grande sofrimento para a família de ambos, Cortella diz que desejos não são direitos. E lembrou uma antiga frase: "O mundo que vamos deixar para os nossos filhos, depende muito dos filhos que vamos deixar para esse mundo".







Para reflexão, veja uma palestra do filósofo, professor, e doutor em educação, Mário Sérgio Cortella.



Créditos: Jornal Hoje/Globo
Imagem: Naynneto.
RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger