sábado, 5 de janeiro de 2013

Criador do Tumblr é capa da Forbes


David Karp, 26 anos, CEO e criador da plataforma de blogs Tumblr, aparece na capa da primeira edição de 2013 da conceituada revista norte-americana de negócios e economia Forbes. Karp, que possui uma fortuna estimada de US$ 200 milhões, figura em uma lista de 30 personalidades com menos de 30 anos de idade que se destacaram em sua área de atuação.
“Em sete anos, ele levou o Tumblr de uma ferramenta construída em seu tempo livre para um das 10 mais importantes propriedades da internet, avaliada em US$ 800 milhões em sua última rodada de financiamento. Nada mal para um cara que nunca terminou o Ensino Médio", diz a reportagem da revista sobre o jovem empresário.
A plataforma Tumblr está entre as 10 mais buscadas pelos usuários na Internet, chegando a superar o buscador Bing, da Microsolft. Dados recentes do Tumblr revelam que foram criados diariamente 120 mil novos blogs, com 18 bilhões de pageviews por mês. Lembra a revista que, por ocasião  da catástrofe provocada pelo furacão Sandy, inundando data centers de Nova York, importantes sites como, Huffington Post, Gawker eBuzzFeed, foi para o Tumblr que eles migraram seus conteúdos. “O Tumblr também foi creditado pelo dicionário Oxford como o responsável por tornar o termo “GIF”, a palavra do ano em 2012.

"O crescimento que vimos no ano passado, ofusca totalmente tudo o que veio antes disso. Para ser honesto, é um lugar que eu nunca pensei que estaríamos", disse à Forbes.”  Em uma entrevista para o portal Terra, durante o lançamento da plataforma na Brasil, David Karp disse: “Existe aqui uma utilização da ferramenta que talvez não tenhamos tido nem nos Estados Unidos", disse. "A maneira como o brasileiro usa o Tumblr é que nos motivou a criá-lo. Aqui, não existe uma tendência específica. Eles falam de moda, de música, de humor. É muito diversificado".

O blog do Guara se rendeu às perspectivas do Tumblr e criou há algum tempo, o Garimpaguara. Uma página onde publica, ou compartilha diariamente, imagens espetaculares pinçadas na plataforma e em outros sites pela grande rede.


Fonte: Terra



RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

1 Comentário:

Blogueiros do Brasil disse...

Orgulhosamente programei uma 'chamada' para este ótimo artigo no site agregador de conteúdo dos Blogueiros do Brasil (( http://omelhordos.blogueirosdobrasil.com/ )).

Será publicado em 07/01/2013 , no decorrer do dia.

IMPORTANTE : As visitas aparecerão no
Google Analytics e em outras ferramentas
similares como originadas na URL
http://ads.tt/ .


Abraços cordiais.

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger