sábado, 26 de janeiro de 2013

Obra no Rio Amazonas quase desconhecida [vídeo]

A linha de transmissão de energia elétrica Tucuruí-Macapá-Manaus permitirá a integração dos estados do Amazona, Amapá e do oeste do Pará ao Sistema Interligado Nacional (SIN). São 1.800 quilômetros de extensão com circuito duplo de tensões de 500 e 230 KV passando por trechos de florestas e vai atravessar o Rio Amazonas. Os investimentos previstos são da ordem de R$ 3 bilhões.
A conclusão da obra do "linhão", como é chamada a linha de transmissão, possibilitará ao País uma economia de R$ 2 bilhões por ano. E integra o Programa de Aceleração do Crescimento(PAC), do Governo Federal. 

A Isolux, empresa que ganhou a licitação para tocar o projeto, confirmou no último dia 17/01 em reunião com a presidenta Dilma Rousseff e o ministro de Minas e Energia, Edson Lobão, que parte da obra será entregue em duas etapas. Uma parte começa a operar em Março, e a outra será entregue em Maio/2013. 

Para mais informações clique aqui. Confira abaixo, o vídeo produzido pela Event S.A. há mais ou menos um ano sobre o grandioso projeto.  



Cruzando el Amazonas (Español) from Event S.A. on Vimeo.



Fonte: energiahoje.editorabrasilenergia
Via: ComTextoLivre
Imagem: reprodução/internet/vinoblok



RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger