segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Das mentiras sobre o Nióbio [vídeo]

Durante muito tempo rolou na Internet uma matéria que fala além de outras coisas, sobre o possível contrabando de Nióbio extraído no Brasil. O texto, tendo como foco este metal nobre que serve para fabricação de aviões, naves espaciais, mísseis, etc, é recheado de informações sem procedência.
O que levou o responsável pelo canal do YouTube denominado Pirulla25 a produzir um vídeo rebatendo os argumentos utilizados pelo autor do texto e classificá-lo como um hoax.

Ou seja, uma tremenda balela mal intencionada. Como já desconfiava uma parcela expressiva de "interneteiros" verdadeiramente preocupados com o tanto de mentiras que são publicadas na web. Infelizmente, não são poucas as pessoas que desavisadas, não percebem as segundas e terceiras intenções desse tipo de texto. Uma vez recebido através do correio eletrônico é repassado ou divulgado nas redes sociais, sem o devido cuidado de verificar a veracidade das afirmações. 

O usuário Pirulla25, também se refere à outros blogueiros ou vlogueiros que falam sobre o assunto. Para dar suporte a sua narrativa um tanto quanto bem humorada, relaciona na descrição do seu vídeo, alguns links onde buscou informação para produzir o conteúdo. Também nominou e agradeceu algumas pessoas que consultou, capacitadas para opinar sobre o assunto. Confira o vídeo abaixo, publicado no YouTube na última sexta-feira (15).  

O referido texto foi publicado por vários sites e blogs. Um deles foi o Tribuna da Imprensa. É importante fazer uma boa leitura da matéria, inclusive dos quase 200 comentários registrados. E muitos outros escreveram desmistificando as afirmações nele contidas.

A propósito, uma matéria publicada em 02/09/2011 no site Formadores de Opinião de propriedade dos maçons Hélio P. Leite e Klebber S.Nacimento, de autoria do autor do Blog Languardia, detona todas as inverdades citadas naquela matéria falando do Nióbio.




Imagem: reprodução/YouTube



RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger