quinta-feira, 2 de maio de 2013

A propina nas licitações fraudulentas [vídeo]

Estamos nos acostumando demais a ver corrupção somente nos partidos políticos. Quase ninguém percebe, ou não se comenta tanto sobre a corrupção privada. Sim. Corruptores e corruptíveis formam o elo mais importante do sistema  que parece estar no DNA da politica brasileira. São exatamente esses, e suas tropas, os primeiros a tecer críticas pesadas à classe política.
A própria imprensa não dá destaque ao assunto, que por isso passa despercebido pela opinião pública.
  
A prática licenciosa de usufruir do erário público passa obrigatoriamente por um conluio criminoso com determinados setores privados, fora da área política. Isto é, quando existe um desvio de dinheiro público quase sempre existe uma licitação fraudulenta. Veja você, que se não existissem pessoas que aceitassem fazer parte do esquema, incorruptíveis talvez, a corrupção e a roubalheira seria menor.

Certamente o leitor já ouviu falar do "jeitinho brasileiro", no sentido de levar vantagem sobre o outro. Na maioria das vezes acontece com a finalidade de se obter lucros fraudulentos. Assim se forma a cadeia de corrupção que vai se alastrando sem que ninguém se dê conta. Quando se percebe, nem os braços da Lei alcança mais. Leis arcaicas, diga-se de passagem. O que está em voga é o político ladrão. Não o mau "empresário". 

Confira abaixo, o vídeo bem humorado que vi no blog da Luciana Pombo.




Imagem: reprodução/internet


RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger