domingo, 25 de agosto de 2013

Cinema - Filme "O Quinto Poder", sobre o Wikileaks e seu fundador estreia em Outubro no Brasil

O filme "O Quinto Poder", será sobre o jornalista australiano Julian Assange e o site Wikileaks criado por ele, onde publicava documentos confidenciais e sigilosos sobre governos e empresas. A estreia no Brasil está prevista para o dia 25 de outubro.  Veja o poster e trailer, abaixo.
Declarado criminoso pelo governo dos EUA, Julian Assange está exilado na embaixada do Equador em Londres.
Polêmico, Assange revolucionou o modo de pensar a Internet, o tráfico de influência e o poder do imprensa, nas palavras de Diego Bargas, no papelpop.com. Dentre a infinidade de documentos sigilosos que divulgou na Web, está um vídeo que mostra civis iraquianos sendo atingidos por tiros disparados de um helicóptero por soldados americanos, reportado e comentado na maioria dos meios de comunicação. Dois funcionários da agência de notícias "Reuters" morreram fuzilados nesse ataque.

Batizado de The Fifth State, o filme é estrelado pelo astro britânico Benedict Cumberbatch, que fez muito sucesso no seriado "Sherlock" da BBC e em vários filmes. O ator Daniel Brühl, faz o papel de um amigo de Assange. O roteiro é de Josh Siger (West Wing), que se baseou no livro My Time with Julian Assange at the World's Most Dangerous Website (Meu Tempo com Julian Assange no Mais Perigoso Website do Mundo, ainda inédito no Brasil). A direção é de Bill Condom, diretor de Saga Crepúsculo: Amanhecer Parte 1 e 2.


De acordo com informações do site revistaogrito.ne10, Assange desaprovou e criticou severamente o filme. Em reportagem recente da AFP, ele disse que teve acesso a uma cópia do roteiro, e o chamou de "mentiroso". O fundador do Wikileaks, falou à convite direto da Embaixada do Equador em Londres, através de videoconferência aos estudantes da conceituada universidade de Oxford. Por outro lado, o diretor Bill Condon, disse que em seu filme não haverá condenação do Wikileaks e nenhum "julgamento moral" do site.    

 Confira o trailer do filme "O Quinto Poder".




Fonte: PapelPop
Com informações de: revistaogrito.ne10
Imagem: newthinktank

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

1 Comentário:

Anônimo disse...

Um filme sobre um covarde bichinha e seu namorado(a) que juntos tentam fuder o mundo ocidental em favor de bandidos esquerdistas e assassinos árabes?? ora, porque então essas bichas não pediram asilo no Irã ou em Cuba?? Bando de FDPs!

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger