sábado, 29 de março de 2014

Ministro Barroso do STF: possíveis caminhos para uma vida boa

Cada qual com o seu Batman. O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, patrono das turmas de Direito do Centro Universitário de Brasília-DF (UniCEUB) foi intensamente aplaudido ao proferir o seu discurso aos formandos. Falou sobre o sucesso, a felicidade e os possíveis caminhos para se chegar à "vida boa".
Abaixo, um trecho ressaltado no portal Os Constitucionalistas.


"Sucesso é a capacidade de nos tornarmos aquilo que verdadeiramente queremos e podemos ser. Um equilíbrio entre razão, sentimento e realizações. É viver em harmonia com as outras pessoas, com a natureza e consigo mesmo. Uma sensação inabalável de paz interior e autoconfiança. Serena e sem pretensão.

O sucesso vem de dentro, mas aumenta a capacidade de olhar para fora de si. E, desse modo, apreciar a diversidade da vida, e não querer que todos sejam iguais a si próprio. Respeitar o outro na sua inteireza e alteridade e, ainda assim, não precisar da aprovação de ninguém para ser o que se é. “Ninguém te dá quem és”, escreveu Fernando Pessoa. Sucesso é não precisar ganhar o mundo para ser feliz. Mas é, sobretudo e em qualquer caso, não perder a alma jamais." 

Vale a pena conferir na íntegra o discurso do brilhante ministro em seu próprio site: http://www.luisrobertobarroso.com.br/?p=1026.


Imagem: reprodução/créditos: Fellipe Sampaio/SCO/STF


RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger