quarta-feira, 18 de outubro de 2017

Política: Senadores demonstraram desdém ao repúdio dos brasileiros contra a corrupção

Por Maiá Menezes, em o Globo, Via Tribuna da Internet - O Planalto, os aliados e os pares se uniram na hora H. Prevaleceu o jabuti chancelado pelo Supremo Tribunal Federal, e o Senado deu a palavra final sobre o destino do senador Aécio Neves. Na semana passada, os ministros tinham julgado que cabe ao Supremo arbitrar sobre medidas cautelares aos parlamentares, mas ao Congresso decidir se elas serão colocadas em prática.
Resultado anunciado, ainda que apertado, a blindagem ao tucano - que estava afastado do mandato e impedido de sair à noite de casa pela Primeira Turma do STF - sinaliza a coesão da classe política em torno de seus próprios interesses. E, em igual medida, o descaso com o olhar do eleitor.


Autopreservação - Ao darem as mãos em torno da autopreservação, diante de indícios e decisões judiciais contundentes contra um de seus pares, os senadores demonstram desdém ao incômodo que a praxe da corrupção vem causando aos brasileiros.

Há silêncio nas ruas, mas alguma voz há de surgir das urnas. 2018 está na esquina.

***

Nota da redação do Tribuna na Internet - O comportamento do Senado foi altamente irresponsável. Está aumentando a radicalização no país. E a quem isso interessa? (C.N.)

Nota da Redação do Blog do Guara - O resultado da votação no Senado sobre as medidas cautelares dos ministros do Supremo, que puniram o senador Aécio Neves, e agora lhe devolvem o mandato, revela mais. Revela a existência de um corporativismo dentro do Congresso, se favorável aos próprios parlamentares, é um atentado à dignidade e direitos dos cidadãos e cidadãs brasileiros. Além de atentar contra os princípios básicos da democracia. Soberania do Congresso Nacional tem que refletir a vontade do povo, muitas vezes desrespeitada pelos próprios congressistas.    

Imagem: reprodução

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger