domingo, 7 de janeiro de 2018

Receita federal abre consulta ao lote residual de restituição do imposto de renda


Consulta ao lote de restituição de imposto de renda contemplando as restituições residuais, referentes aos exercícios de 2008 a 2017, estará disponível a partir das 9 horas de segunda-feira (08). O valor total do crédito destinado a 165.898 contribuintes corresponde a R$ 310 bilhões e será realizado no dia 15 de janeiro.

Os montantes de restituições correspondentes a cada ano serão corrigidos pela taxa Selic conforme quadro abaixo: 


O Acesse a página da Receita na Internet, ou ligue para o Receitafone 146 para saber se sua declaração está liberada. Através do serviço e-CAC, é possível acessar o extrato da declaração para verificar se há inconsistências de dados identificadas pelo processamento e fazer as regularizações, mediante entrega de declaração retificadora. A Receita Federal disponibiliza também aplicativo para tablets e smartphones para facilitar as informações sobre a liberação das restituições do IRPF e situação cadastral de CPF direto nas bases da Receita Federal.  

A restituição ficará disponível no banco por um ano. Caso o contribuinte não fizer o resgate nesse prazo, deverá requerer via internet, mediante o Formulário Eletrônico - Pedido de Pagamento de Restituição, ou diretamente no e-CAC, no serviço Extrato do Processamento da DIRPF. Caso o valor não seja creditado, o contribuinte poderá contatar pessoalmente qualquer agência do Bando do Brasil para agendar o crédito em conta-corrente ou poupança, em seu nome, em qualquer banco. 

VIA
Fonte: Receita Federal
Imagem: reprodução

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger