terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

Receita Federal: programa de declaração do Imposto de Renda 2018 já está disponível

O programa gerador do Imposto de Renda Pessoa Física 2018 (IRPF), ano base 2017, foi liberado nesta segunda-feira (26). A Receita Federal também divulgou novidades na declaração deste ano. A principal delas, é que agora serão solicitadas mais informações sobre os bens dos contribuintes. Mas no momento, isso ainda não é obrigatório.
Como em anos anteriores, será possível declarar o imposto por meio do aplicativo "Meu Imposto de Renda", disponível para tablets e smartphones com sistema operacional iOS e Android, que poderá ser baixado também na Site da Receita Federal a partir do dia 01 de março.

É recomendável que os contribuintes que estão obrigados a fazerem a declaração, se preparem com antecedência separando os documentos necessários para o correto preenchimento da declaração do Imposto de Renda. Como por exemplo, a a dos informes sobre o rendimentos de salários, dependentes, informações bancárias etc.

"Quanto mais preparado o contribuinte estiver melhor, já que os primeiros dias são os mais interessantes para o envio e isso por dois motivos: quem entrega o material com antecedência receberá sua restituição antes, além disso, em caso de problemas, o contribuinte terá tempo para resolvê-los, evitando a necessidade de realizar uma declaração retificadora, depois do prazo de entrega", alerta o diretor da Confirp Consultoria Contábil, Richard Domingos.

Quem teve ganhos superiores a R$ 28.559,70 em 2017, está obrigado a fazer a declaração este ano. O prazo de entrega começa no dia 01 de março e vai até 30 de abril. 

Fonte: r7/GGN
Imagem: reprodução   

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger