sexta-feira, 16 de agosto de 2019

Política: embaixada da Alemanha publica vídeo em resposta a Bolsonaro

Na manhã desta quinta-feira (15), a embaixada da Alemanha no Brasil publicou em sua página no Facebook um vídeo que mostra como o país tem feito reflorestamento. O vídeo é uma resposta ao presidente brasileiro, Jair Bolsonaro, que respondeu em tom de provocação à primeira-ministra alemã, Angela Merkel, depois do anúncio de suspensão de verbas destinadas à preservação da Amazônia.
"Você sabia que a Alemanha é um dos países mais florestados da Europa? As florestas alemãs são destinos turísticos imperdíveis", diz a introdução ao vídeo, que traz diversas imagens de parques e florestas no país. Assista logo abaixo.

Conforme informações do site de notícias 247, a Alemanha anunciou a suspensão de repasse de 35 milhões de euros, o equivalente a R$ 155 milhões, para o financiamento de projetos de proteção da floresta, alegando "grande preocupação com o aumento do desmatamento da Amazônia brasileira." 

Em resposta, Bolsonaro mandou Merkel usar o dinheiro para reflorestar seu país. "Eu queria até mandar recado para a senhora querida Angela Merkel, que suspendeu 80 milhões de dólares pra Amazônia. Pega essa grana e refloreste a Alemanha, tá ok? Lá está precisando muito mais do que aqui", disse. 

Assista ao vídeo, logo abaixo. 

[Matéria publicada hoje por Marcio Damasceno, no DW/Brasil, fala sobre um programa humorístico da principal televisão pública da Alemanha que satiriza o governo brasileiro, criticando suas políticas ambientais e agrícolas e o crescente desmatamento na Amazônia] 




Fonte: 247
Imagem: reprodução

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger