quarta-feira, 15 de janeiro de 2020

Dieese condena fim de ganho real no salário mínimo

Jornal GGN - O Dieese (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Econômicos) publicou nota técnica onde critica a interrupção da 'política de valorização do salário mínimo', adotada em governos anteriores e que servia como uma espécie de 'gatilho' corrigindo não só as perdas com a inflação, mas garantindo ganho real.

"A interrupção do processo de resgate do valor histórico da remuneração mínima do trabalhador brasileiro, agora anunciada, deixa pelo caminho uma esperança de melhor condição de vida para milhões de pessoas e uma visão de civilização, em que as diferenças se estreitam em benefício de todos", condenou a entidade.

Mesmo se houvesse a manutenção da política de valorização, entretanto, a remuneração mínima ainda está longe de atingir o patamar ideal. Há muitos anos, o Dieese estima o valor do salário mínimo necessário para atender os preceitos constitucionais. Os cálculos mais recentes indicam que tal valor deveria ser R$ 4.342,57, para atender a uma família de 2 adultos e 2 crianças.  

Clique aqui para ler a íntegra da Nota técnica do Dieese

Imagem: reprodução/insgami.com

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger