sexta-feira, 24 de janeiro de 2020

Política: 'Moro desafia Bolsonaro'. Por Moisés Mendes

Por Moisés Mendes, em seu blog - A ameaça já seria forte se tivesse saído apenas em notinha de colunista, como saiu à tarde nos jornais online. Mas o recado foi transmitido depois a Bolsonaro no Jornal Nacional. Moro mandou que o JN avisasse: se perder o comando da área da segurança, vai embora.

E o JN deu o aviso. Bolsonaro havia testado a reação do ex-juiz ao dizer, sem que ninguém perguntasse, que seu ministro não gostaria de perder a área da segurança. Foi a primeira ameaça. 
E Moro respondeu com o recado sem fonte. O ex-juiz foi para o ataque, como se dissesse: tire a segurança da Justiça, se tiver coragem.

O próximo movimento é de Bolsonaro, que pode fazer o que faz desde que assumiu. Pode recuar e não mexer em nada, depois de ter armado a farsa do que seria um pedido dos secretários estaduais de Segurança para que Moro deixa a área. 

Ele é quem deseja esvaziar politicamente o ex-chefe da Lava Jato. 

Sergio Moro deixou Bolsonaro dependurado na própria ameaça. 

VIA: DCM 
Imagem: reprodução/Foto: Wikimedia Commons

***

[Lógico que Moro deve ser contra, disse Bolsonaro. Mas, na manhã desta sexta-feira, como sempre faz depois de declarações intempestivas ou precipitadas, Bolsonaro recuou: "a chance de recriação do Ministério da Segurança é 'zero'. O desfecho da divergência deve ocorrer depois da próxima terça-feira, quando retornará de viagem oficial de seis dias à Índia]

***


RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger