sexta-feira, 25 de setembro de 2020

Atlético-GO elimina o Fluminense e conquista a última vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil 2020

www.seuguara.com.br/Atlético-GO/Fluminense/Copa do Brasil 2020/
O Fluminense está fora da Copa do Brasil 2020 com a derrota para o Atlético-GO, por 3 a 1, nesta quinta-feira (24), em Goiânia. O time goiano jogou melhor e com o resultado conquista a última vaga nas oitavas de final da competição. Gol da vitória atleticana veio nos acréscimos para eliminar o Tricolor das Laranjeiras, que havia vencido a primeira partida, por 1 a 0, no Maracanã. Confira os gols. 
www.seuguara.com.br/Atlético-GO/Fluminense/Copa do Brasil 2020/

Desde o início do primeiro tempo, o Atlético-GO foi superior ao Fluminense e quase abriu o placar logo aos 3 minutos de jogo. E abriu o placar aos 9 minutos num cruzamento de Ferrareis, que Muriel não conseguiu defender e rebateu nos pés do atacante Chico que aproveitou a falha do goleiro tricolor e tocou para o fundo das redes. 

A equipe goiana seguiu melhor no jogo e quase marcou o segundo, quando Marlon Freitas arriscou de fora da área, que desviou na zaga e Muriel conseguiu fazer a defesa. Contudo, o Fluminense conseguiu empatar ainda antes do intervalo. Após cobrança de escanteio, já decorridos os 45 minutos iniciais, o zagueiro Luccas Claro subiu sozinho e cabeceou para igualar o placar. 


No segundo tempo, o Fluminense voltou marcando melhor, mas sem conseguir chegar com perigo ao taque. E aos poucos o Atlético-GO foi retomando o domínio e criou boa oportunidade num chute de Júnior Brandão, que recebeu dentro da área e concluiu para a defesa segura de Muriel. No ataque, os goianos deixaram espaços e os cariocas num bom ataque desperdiçaram boa chance, quando Nenê recebeu na entra da área e ajeitou para Felippe Cardoso mandar por cima do travessão, aos 30 minutos. 


Três minutos depois o Atlético-GO chegou ao segundo gol. Jandersou mandou uma bomba da entrada da grande área e Muriel espalmou para frente. A bola caiu nos pés de Marlon Freitas, que bateu firme para colocar os goianos novamente a frente. Dois a um no placar, que levaria as decisão para os pênaltis. O jogo ficou aberto, com os dois times em busca do gol que evitaria a disputa da vaga por penalidades máximas.


O Fluminense quase empatou num chute cruzado de Nenê, que desviou na zaga e passou rente à trave com a bola ganhando a linha de fundo. Já nos acréscimos, os jogadores do Tricolor carioca bobearam na marcação no lado esquerdo e permitiram que o cruzamento rasteiro chegasse na pequena área para Matheus Vargas, que tocou de primeira para marcar o gol da classificação do Atlético-GO.


As duas equipes voltam a campo no fim de semana, pelo Campeonato Brasileiro. O Atlético-GO, recebe o Botafogo, domingo, em Goiânia. O Fluminense joga contra o Coritiba, na segunda-feira, no Nilton Santos. 



Assim, ficam definidos os 16 times classificados para as oitavas de final da Copa do Brasil 2020. Cinco equipes sobreviveram na disputa da quarta fase da competição: o Botafogo, que eliminou o Vasco, o  América-MG que se classificou com grande vitória sobre o a Ponte Preta, o Ceará, que despachou o Brusque, e o Juventude, que passou pelo CRB. E por último, o Atlético goianiense que surpreendeu e eliminou o Fluminense. 


Lembrando que, nas oitavas de final entram as equipes que se classificaram via Campeonato Brasileiro. Além do atual campeão Athletico-PR, o vice-campeão do ano passado Internacional, o Flamengo, campeão brasileiro de 2019, entram na disputa: Santos, Corinthians, Grêmio, Palmeiras, São Paulo. Fortaleza, campeão da Copa Nordeste de 2019, Cuiabá, campeão da Copa Verde 2019, e o Red Bull Bragantino, campeão do Brasileirão da Série B 2019.

 

Os confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil 2020, serão definidos em sorteio a ser realizado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF),  no dia 1º de outubro. A novidade deste ano é que os times brasileiros que jogam a Copa Libertadores 2020 não estarão no mesmo pote, e assim poderão se enfrentar já na primeira partida. 


(com informações da Gazeta Esportiva/Goal.com)

Imagem: reprodução/Foto: Heber Gomes/Atlético-GO


RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger