Coritiba e Botafogo sofrem derrota e se afundam na Zona de rebaixamento do Brasileirão 2020
No segundo tempo, as duas equipes voltaram mais determinados em busca do gol de desempate. O Coritiba criou mais oportunidades, mas foi ineficiente nas conclusões desperdiçando boas chances. Aos 26 minutos, o time baiano marcou o segundo gol. O lateral Zeca, que entrou nos minutos finais, recebeu pela esquerda e cruzou de curva dentro da área. A bola passou por todo mundo e entrou no canto esquerdo do goleiro Wilson, determinando a vitória do Esquadrão de Aço. O Alviverde paranaense até que tentou evitar a derrota, mas novamente pecou nas conclusões.
No Nilton Santos, o Botafogo mais uma vez decepcionou sua torcida sofrendo derrota para o Bragantino, também de virada. Contudo, o Fogão fez um bom primeiro tempo, abrindo o placar aos 43 minutos. Victor Luís, fez ótimo cruzamento da esquerda na entrada da pequena área e Matheus Babi cabeceou com precisão, sem chance de defesa para Cleiton. Porém, dois minutos depois, o time de Bragança Paulista empatou a partida. Ytalo, recebeu dentro da grande área, limpou a jogada, e com categoria bateu na saída de Diego Cavaliere para igualar o placar antes do intervalo.
Na etapa complementar, o time paulista jogou melhor que a equipe carioca, desperdiçando boas chances e ainda mandando bola no travessão aos 13 minutos, no bom chute de Bruno Nazário. O Bragantino seguiu levando perigo, enquanto o Botafogo tentava nos contra-ataques, sem sucesso. Aos 39 minutos, o árbitro marcou pênalti para o Bragantino após a bola bater na mão de Kanu dentro da área. Claudinho foi para a cobrança e converteu para dar a vitória aos visitantes. No final, o Botafogo teve a chance de evitar a derrota, mas Kalou concluiu em cima do goleiro facilitando a defesa de Cleiton.
Com a derrota, o Botafogo caiu para o penúltimo lugar com 20 pontos, com a mesma pontuação do Coritiba, agora na 18ª posição na tabela de classificação. Já o Bragantino, com o triunfo deixou a Zona do rebaixamento chegando ao 15º lugar com 23 pontos. Um a mais que o Vasco, primeiro fora da Zona perigosa, e do Athletico-PR, que abre a lista dos quatro últimos colocados, também com 22 pontos. Na lanterna, ainda o Goiás, com 12 pontos.
Na próxima, o Bragantino jogará contra o Bahia, na sexta-feira, em Bragança Paulista. O Botafogo enfrentará o Fortaleza, outra vez no Nilton Santos, no domingo, às 18:15 horas. O Coritiba terá uma tarefa difícil em seu próximo compromisso pela 22ª rodada do Brasileirão. Pega o Flamengo, no sábado, às 19:00 horas, no Maracanã.
Imagem: reprodução/Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.
0 comments:
Postar um comentário
Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.