segunda-feira, 23 de novembro de 2020

Galo volta à liderança do Brasileirão. Confira os melhores momentos dos jogos deste domingo pela 22ª rodada

www.seuguara.com.br/Keno/Atlético-MG/Brasileirão 2020/

Cinco jogos deram prosseguimento à 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, neste domingo (22). Os resultados, alguns inesperados, mudaram as posições das equipes no G4. O Atlético-MG, mesmo com o empate diante do Ceará, em 2 a 2, voltou à liderança da competição. O Galo somou 39 pontos, mesma pontuação do Flamengo que dormiu em 1º lugar com a vitória sobre o Coritiba, no sábado. 

www.seuguara.com.br/Keno/Atlético-MG/Brasileirão 2020/

O Vozão chegou à 15ª posição, com 25 pontos. No Castelão, o Atlético mineiro abriu o placar aos 28 minutos do primeiro tempo. Na cobrança de escanteio, Igor Rabello cabeceou para a defesa de Fernando Prass. No rebote, o zagueiro tocou para Sasha marcar de puxeta. O Vozão empatou logo aos dois minutos de jogo da etapa inicial. Léo Chú avançou em direção à grande área e fez o passe para Lima de frente para o goleiro Rafael finalizar com precisão e deixar tudo igual. Aos 10 minutos, a equipe cearense passou a frente no placar, na boa jogada de Samuel Xavier pelo lado direito e quase da linha de fundo cruzou rasteiro para Felipe Vizeu completar para o fundo das redes.

Aos 24 minutos, o Atlético-MG ficou com um jogador a menos. Dylan Borrero ao disputar uma bola pelo alto com Léo Chú acertou uma cotovelada no adversário. O árbitro reviu o lance com ajuda do  VAR e deu cartão vermelho ao atleticano. Na sequência, o Galo empatou a partida. Marrony recebeu pela esquerda e já de frente para o gol sofreu falta de Fernando Prass. Pênalti marcado, que Keno cobrou com perfeição e igualou o placar no Castelão. O Ceará chegou a desempatar o confronto, mas a arbitragem anulou corretamente o gol de Vina, aos 44 minutos. 

Na próxima rodada, o Atlético-MG enfrenta o Botafogo, quarta-feira, no Mineirão. O Ceará pega o Vasco, na segunda-feira, em São Januário. 


No Morumbi, o São Paulo perdeu a chance de dividir a liderança do campeonato com Atlético-MG e Flamengo, ao empatar contra o Vasco. O Gigante da Colina saiu na frente com gol de Germán Cano, aos 18 minutos do primeiro tempo. O Tricolor pressionou e empatou ainda no primeiro tempo, com gol marcado por Luciano, aos 32 minutos. Os comandados do técnico Diniz seguiram com mais pressão que o time carioca, criou algumas chances, mas parou nas boas defesas do goleiro Lucão. Nos minutos finais, o  São Paulo seguiu com mais posse de bola mas sem criar chances reais de gol, enquanto o Vasco soube assegurar o placar que lhe era favorável.  


Com o resultado, o São Paulo somou 37 pontos, e ficou na terceira colocação, e na próxima quinta-feira jogará contra o Ceará em jogo adiado. Com o empate, o Vasco somou 24 ponto, na 16ª posição, primeiro time fora da zona do rebaixamento. Na próxima rodada, o Cruzmaltino também jogará contra o Vozão, na segunda-feira (30), às 18:00 horas, em São Januário.


No Beira-Rio, o Internacional perdeu de virada para o Fluminense, por 2 a 1, e caiu para a quarta posição no G4 com 36 pontos. Um a mais que o Tricolor da Laranjeiras, que com a vitória conquistou o 5º lugar na classificação. o Colorado abriu o placar com gol de Maurício, aos aos 14 minutos. O Tricolor empatou aos aos 12' do segundo tempo, com gol olímpico marcado por Lucca, e virou com caio Paulista, aos 35 minutos. Na próxima rodada, o Internacional joga contra o Atlético-GO, no sábado, em Goiânia. O Fluminense recebe o Bragantino, na próxima segunda-feira (30) no Maracanã.


No Estádio Nilton Santos, o Botafogo sofreu nova derrota no Brasileirão. Desta vez, para o Fortaleza, por 2 a 1. Com a derrota o Alvinegro carioca segue na penúltima colocação, com 20 pontos, abaixo do Coritiba com a mesma pontuação, ambos com 5 pontos a mais que o Goiás, último colocado. Já o time cearense somou 28 pontos e alcançou a 11ª colocação.

 

O Botafogo jogou melhor no primeiro tempo, mas na etapa complementar o Fortaleza abriu 2 a 0 de vantagem, com gols de Bergson, aos 15', e David, aos 33 minutos. Dois minutos depois, a equipe carioca diminuiu com gol de Warley, mas nos minutos finais não conseguiu criar chances reais do empate. O Tricolor cearense teve mais tempo de posse da bola e garantiu a vitória. Na próxima rodada, o Botafogo encara o líder Atlético-MG, quarta-feira, no Mineirão. O Fortaleza joga na quinta-feira, contra o Goiás, no Castelão. 


Na Arena Neo Química, o Corinthians, com dois jogadores expulsos, garantiu o empate em zero a zero contra o Grêmio. Com critérios confusos, o árbitro Caio Max Augusto Vieira expulson Marllon no primeiro tempo. Aos 20 minutos da etapa final, o árbitro deixou de apitar falta e Orejuela em Otero. Na sequência, o gremista Luiz Fernando fez boa jogada individual pela direita e muito perto da grande área sofreu falta do jogador venezuelano, que recebeu o segundo amarelo e também foi expulso.


O Tricolor gaúcho seguiu martelando em busca do gol, mas, mesmo com 11 contra 9 não conseguiu criar uma real chance de abrir o placar. Por outro lado, forte na retranca, foi o Corinthians quem teve a melhor chance do jogo. Luan recebeu na intermediária e tocou para Lucas Piton pela esquerda levantar  na área, com Pepê cortando de cabeça. A bola encontrou Fabio Santos quase na linha de fundo, que cruzou para Fagner bater de primeira para a espetacular defesa de Vanderlei, espalmando para escanteio e salvando o Grêmio da derrota, aos 35 minutos. No final, o Tricolor gaúcho seguiu pressionando, mas o Timão firme na defesa garantiu o placar sem gols na Arena. 


Com o resultado, o Corinthians aparece na 13ª colocação, com 26 pontos, atrás do Bragantino que tem a mesma pontuação. Mas ainda pode perder a posição para o Sport, com 25, se o Leão obter um resultado positivo diante do Atlético-GO, logo mais à noite na noite desta segunda-feira, na Ilha do Retiro. 

Na próxima rodada, o Timão visita o Coritiba, quarta-feira, às 21:30 horas, no Couto Pereira. Já o Grêmio, se garantiu no 8º lugar, com 34 pontos, atrás do Santos e do Palmeiras (6º), ambos com a mesma pontuação. O Tricolor gaúcho volta a campo nesta quinta-feira, pelas oitavas de final da Copa Libertadores, para enfrentar o Guarani, no Paraguai. Pelo Brasileirão, o Grêmio jogará contra o Flamengo em data e horário ainda a ser definido.                    


A 22ª rodada teve início na sexta-feira (20) com o confronto entre Bragantino e Bahia, vencido pelo time de Bragança Paulista de goleada. E seguiu com mais três partidas no sábado (21), com os seguintes resultados: Flamengo 3 x 1 Coritiba, Athletico-PR 1 x 0 Santos, e Goiás 1 x 0 Palmeiras. Confira aqui o resumo dos três jogos. 

Sport e Atletico-GO fecham a rodada em duelo nesta segunda-feira, na Ilha do Retiro. O Leão joga com o objetivo de uma vitória para se distanciar da Zona do rebaixamento. O time goiano pretende somar pontos para deixar a posição incômoda de primeiro na lista dos quatro últimos colocados.
















(com informações da Gazeta Esportiva) 
Imagem: reprodução/Foto: Pedro Souza/Divulgação  

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger