domingo, 4 de abril de 2021

Kassio Nunes libera cultos e missas em todo o Brasil no pior momento da pandemia

www.seuguara.com.br/Kassio Nunes Marques/STF/liberação/cultos/missas/
Do Estadão: Enquanto o país enfrenta o pior momento da pandemia do novo coronavírus, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Kassio Nunes Marques decidiu autorizar a realização de cultos e celebrações religiosas em todo o País. Indicado ao cargo pelo presidente Jair Bolsonaro, Kassio determinou que sejam aplicados protocolos sanitários nos espações religiosos, limitando a presença em cultos a 25% da capacidade do público.
www.seuguara.com.br/Kassio Nunes Marques/STF/cultos/missas/liberação/

"Reconheço que o momento é de cautela, ante o contexto pandêmico que vivenciamos. Ainda assim, e justamente por vivermos em momentos tão difíceis, mais se faz necessário reconhecer a essencialidade da atividade religiosa, responsável, entre outras funções, por conferir acolhimento e conforto espiritual", observou o ministro em sua decisão.


"Estamos em plena Semana Santa, a qual, aos cristãos de um modo geral, representa um momento de singular importância para as celebrações de suas crenças - vale ressaltar que, segundo o IBGE, mais de 80% dos brasileiros declaram-se cristãos no Censo de 2010", acrescentou. 


VIA

Imagem: reprodução/Foto: STF


[Após decisão de Kassio Marques, viraliza VÍDEO de culto histérico com aglomeração e fiéis desmaiando: " Após o ministro Kassio Nunes Marques, do STF, permitir a realização de cultos e missas em todo o Brasil no pior momento da pandemia, internautas fizeram viralizar um vídeo de um culto histérico com aglomeração e fiéis desmaiando. 

O Brasil registrou 1.987 mortes confirmadas nas últimas 24 horas, segundo a atualização do Conselho Nacional de Secretários Estaduais de Saúde (Conass). Assim, o país alcançou a marca de 19.643 mortes na semana mais letal da pandemia."] 


[O que diz a decisão de Nunes Marques que liberou missas e cultos religiosos na pandemia: "(...) Na decisão em caráter liminar (provisório), o ministro aponta que Estados e municípios não podem editar normas que proíbam completamente celebrações religiosas presenciais como medida de enfrentamento à pandemia. A liminar ainda terá que ser analisada pelo plenário do Supremo, mas ainda não há data marcada para o julgamento. Grandes aglomerações, como festas e cultos religiosos, são apontados por infectologistas como ambientes propícios à transmissão do coronavírus."]

***


RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger