terça-feira, 7 de dezembro de 2021

Confira os melhores momentos dos jogos que fecharam a penúltima rodada do Brasileirão 2021

A penúltima rodada do campeonato brasileiro de 2021, com quatro jogos realizados neste domingo (05), foi concluída nesta segunda-feira (06) com outros seis confrontos. No Morumbi, o São Paulo venceu o Juventude e garantiu sua permanência na Série A. O Santos também se livrou da briga contra o rebaixamento batendo o Flamengo, no Maracanã. Definição de outros dois times que disputarão a Série B no ano que vem fica para a última rodada. 
www.seuguara.com.br/Flamnego/Santos/Brasileirão 2021/37ª rodada/

No Maracanã, o Santos venceu o Flamengo por 1 a 0. No primeiro tempo, o jogo foi equilibrado com chances dos dois lados. O Rubro-negro chegou a abrir o placar, mas o gol de Pedro foi anulado por impedimento no lance. O gol da vitória do Peixe saiu aos 11 minutos da etapa complementar. Marcos Guilherme recebeu passe do lado esquerdo, invadiu a grande área passando por vários zagueiros adversários, e a bola sobrou para Marcos Leonardo bater de primeira para o fundo das redes.

A arbitragem chegou a marcar impedimento no lance, mas o gol foi confirmado após interferência do VAR. Aos 18 minutos, o Flamengo perdeu a chance de empatar a partida. Mas, Gabigol perdeu o pênalti sofrido por Vitinho mandando na trave. Com a vitória, o Santos confirma participação na Copa Sul-Americana e também entra na briga por uma vaga na fase inicial da Libertadores. O Peixe conquistando a 11ª posição, somando 49 pontos. Um a mais que o Internacional (12º) e São Paulo (13º).


No Morumbi, o São Paulo vindo de derrota para o Grêmio por 3 a 1, na semana passada, fez um ótimo jogo contra o Juventude vencendo pelo mesmo placar. Vitória coloca o Tricolor no grupo de classificação para a Copa Sul-Americana e garante a equipe na Série A, e ainda com chances de brigar por uma vaga na Libertadores. Com a derrota, o Juventude agora é primeiro na lista dos quatro últimos colocados, com 43 pontos. Mesma pontuação do Bahia, primeiro fora do Z4, que saiu da zona do rebaixamento com a vitória sobre o Fluminense, por 2 a 0, domingo, na Fonte Nova, mas ainda com grande risco de ser rebaixado. 


No Beira-Rio, o Internacional perdeu para o Atlético-GO  de virada, por 2 a 1. Com a vitória, o Dragão ganha força na disputa por uma vaga na Libertadores, na 9ª posição, com 50 pontos ganhos. Mesma pontuação do América, em em 8º lugar, e do Ceará, na 10ª colocação. Os três com um ponto a menos que o Fluminense, na sétima posição, e todos com um ponto a mais que o Santos (11º). O Colorado agora ocupa a 12ª posição, com 48 pontos empatado com o São Paulo (13º). 


Portanto, a briga por vaga na fase inicial da Copa Libertadores do ano que vem seguirá até a última rodada do Brasileirão 2021, com todos os jogos programados para a próxima quinta-feira (09). Bem como, a definição das outras duas equipes que se juntarão à Chapecoense e Sport compondo o grupo dos quatro times rebaixados, que disputarão a Série B do campeonato brasileiro na próxima temporada. O Grêmio, conta com um milagre para escapar do rebaixamento. O Tricolor gaúcho terá que vencer o líder Atletico-MG na última rodada e torcer por tropeços de adversários, na Z4.


Na Arena da Baixada, o Athletico paranaense ficou no empate em zero a zero contra a equipe "sub-20" do Palmeiras. O Furacão exerceu grande pressão, principalmente no primeiro tempo. Mas parou na grande atuação do goleiro Vinicius, com grandes defesas no decorrer da partida, e na boa performance dos jovens jogadores do Verdão Paulista. Com o resultado, o Furacão, já detentor do títulos da Copa Sul-Americana e finalista da Copa do Brasil, se afasta em definitivo da zona perigosa. O Palmeiras, campeão da Copa Libertadores 2021, já com os titulares em férias encerra o Brasileirão 2021 na terceira colocação.             


Na Arena Pantanal, o Cuiabá venceu o time misto do Fortaleza por 1 a 0. O Dourado chegou à vitória com um gol de pênalti cobrado por Elton, ainda no primeiro tempo. Com o resultado, o Cuiabá pulou para a 15ª posição somando 46 pontos. Três a mais que Bahia e Juventude. Entretanto, não está totalmente livre do rebaixamento. Na última rodada (38º) o Dourado pega o Santos, e precisa ao menos e um empate para se garantir na primeira divisão do campeonato brasileiro. Uma vez que o Bahia, por exemplo, pode vencer o Fortaleza, e se classificar pelo critério de número de gols.           


Na Arena Condá, a Chapecoense perdeu para o Sport por 1 a 0, ambos já rebaixados para a Série B. Na última rodada do Brasileirão 2021, o Verdão do Oeste catarinense joga com o Fluminense, no Maracanã. O Tricolor das Laranjeiras precisa somar mais três para garantir a posição no G6.  O Leão do Norte, joga sua última partida no Brasileirão 2021 contra o Athetico-PR, na Arena Pernambuco. O Furacão se despede do Brasileirão 2021, já na expectativa do primeiro jogo da decisão da Copa do Brasil, contra o Atlético-MG, que acontece no domingo (12), às 17:30 horas, no Mineirão.

      


















(com informações da Gazeta Esportiva/Ge)
Imagem: reprodução/Foto: Marcelo Cortes/Flamengo  

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger