sexta-feira, 29 de abril de 2022

'Liberdade de expressão não é liberdade de agressão', diz Alexandre de Moraes

"O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, criticou nesta sexta-feira (29) autoridades que usam o escudo da 'liberdade de expressão' para expor pensamentos racistas e antidemocráticos. Em palestra a estudantes em uma universidade de São Paulo, o magistrado afirmou que não é possível tolerar discursos de ódio. 
www.seuguara.com.br/liberdade de expressão/Alexandre de Mores/STF/

“Não é possível defender volta de um ato institucional número cinco, o AI-5, que garantia tortura de pessoas, morte de pessoas. O fechamento do Congresso, do poder Judiciário. Ora, nós não estamos em uma selva”, discursou Moraes. “Liberdade de expressão não é liberdade de agressão“, afirmou o ministro.


As declarações do magistrado ocorrem após o presidente Jair Bolsonaro (PL) conceder um indulto ao deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ), que foi condenado pelo STF a oito anos e nove meses de prisão.


“Não é possível conviver e não podemos tolerar discurso de ódio, ataques a democracia, a corrosão da democracia”, acrescentou o ministro. “A pessoa que prega racismo, homofobia, machismo, fim das instituições democráticas falar que está usando sua liberdade de expressão”, disse."


Carta Capital

Imagem: reprodução/Foto: arquivo/STF


RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger