Política: Doria ataca Lula e promove fake news
Ao contrário de Doria, Lula começou a trabalhar com doze anos de idade, em uma tinturaria, em São Paulo. Ele também trabalhou como engraxate e auxiliar de escritório. Aso catorze anos, começou a trabalhar nos Armazéns Gerais Colúmbia, onde teve a carteira de trabalho assinada pela primeira vez. Em 1961, fez curso de torneiro mecânico pelo SENAI, aos dezesseis anos. Foi nessa idade que precisou deixar os estudos para trabalhar em uma siderúrgica que produzia parafusos, onde, em 1964, esmagou o dedo em um torno mecânico. Como operário, passou a participar do sindicato, onde liderou greves e iniciou sua vida pública, até ser eleito presidente da República, em 2002.
Em entrevista, Lula havia chamado a elite brasileira de escravista e disse que a classe média ostenta um padrão acima do necessário. Doria respondeu, espalhando fake news: "Lula, é a cara do atraso! A cara do retrocesso. O Brasil precisa olhar pra a frente. Criar oportunidades para os mais pobres se tornarem classe média. E não empobrecer a classe média por decreto. Para Lula não faz diferença. Nunca trabalhou!".
Lula é a cara do atraso! A cara do retrocesso. O Brasil precisa olhar pra frente. Criar oportunidades para os mais pobres se tornarem classe media. E não empobrecer a classe média por decreto.
— João Doria (@jdoriajr) April 6, 2022
Pra Lula não faz diferença. Nunca trabalhou! pic.twitter.com/vsp19xSOpG
Imagem: reprodução

Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.
0 comments:
Postar um comentário
Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.