sábado, 9 de abril de 2022

Política: Doria ataca Lula e promove fake news

Está no DCM: O ex-governador de São Paulo e pré-candidato à Presidência da República, João Doria (PSDB), atacou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pelas redes sociais, na tarde desta sexta-feira (08). Sem nenhum sentido, Doria, que sempre foi rico e administrou os negócios do pai, afirmou que Lula "nunca trabalhou". A afirmação do tucano foi em resposta a uma crítica que o petista fez à elite brasileira e à classe média.

www.seuguara.com.br/Lula/Doria/política/fake news/

Ao contrário de Doria, Lula começou a trabalhar com doze anos de idade, em uma tinturaria, em São Paulo. Ele também trabalhou como engraxate e auxiliar de escritório. Aso catorze anos, começou a trabalhar nos Armazéns Gerais Colúmbia, onde teve a carteira de trabalho assinada pela primeira vez. Em 1961, fez curso de torneiro mecânico pelo SENAI, aos dezesseis anos. Foi nessa idade que precisou deixar os estudos para trabalhar em uma siderúrgica que produzia parafusos, onde, em 1964, esmagou o dedo em um torno mecânico. Como operário, passou a participar do sindicato, onde liderou greves e iniciou sua vida pública, até ser eleito presidente da República, em 2002.

Em entrevista, Lula havia chamado a elite brasileira de escravista e disse que a classe média ostenta um padrão acima do necessário. Doria respondeu, espalhando fake news: "Lula, é a cara do atraso! A cara do retrocesso. O Brasil precisa olhar pra a frente. Criar oportunidades para os mais pobres se tornarem classe média. E não empobrecer a classe média por decreto. Para Lula não faz diferença. Nunca trabalhou!".



Imagem: reprodução

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger