sábado, 7 de maio de 2022

Eleições 2022: Em seu discurso, Lula destaca a questão da soberania nacional

Redação, em O Cafezinho: Neste sábado, 7, o ex-presidente Lula (PT) destacou durante seu discurso no lançamento da chapa presidencial com Geraldo Alckmin, em São Paulo, que lutará para "restaurar a soberania do Brasil e do povo brasileiro".
www.seuguara.com.br/eleições 2022/discurso/Lula/pré-candidatura/

O líder progressista lembrou que o Governo Bolsonaro patrocina a destruição de políticas públicas "que mudaram a vida de milhões de brasileiros e eram admiradas e adotadas mundo afora" como os programas sociais criados nos governos do PT.


Lula também ressaltou que é fundamental "garantir os direitos de uma democracia plena, a alimentação de qualidade, o bom emprego, o salário justo, os direitos trabalhistas, o acesso à saúde e à educação, recuperar a política altiva e ativa que elevou o Brasil à condição de protagonista no cenário internacional".


Por fim, o ex-presidente criticou diretamente o governo Bolsonaro ao dizer que o "Brasil é grande demais para ser relegado a esse triste papel de pária do mundo por conta da submissão do negacionismo, truculência e agressão a nossos principais parceiros comerciais".


Imagem: reprodução

***

[Leia na íntegra o discurso de Lula no lançamento da pré-candidatura à Presidência]

***


RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger