segunda-feira, 6 de junho de 2022

Justiça suspende assembleia e impede continuidade da privatização da Eletrobras

A justiça Federal do Rio de Janeiro suspendeu neste domingo (05), em caráter liminar, assembleia de debenturistas de Furnas, subsidiária da Eletrobrás, que aconteceria nesta segunda-feira (06) e era uma etapa fundamental para o governo conseguir da seguimento à capitalização da empresa de energia, prevista para até 14 de junho.
www.seuguara.com.br/Eletrobras/privatização/

Se os trâmites para essa injeção de capital não forem concluídos nesta segunda, a privatização será suspensa, alertou a Eletrobras no prospecto que trata da oferta global de ações.


A liminar foi concedida pela juíza de plantão Isabel Teresa Pinto Coelho Diniz, atendendo a uma ação movida pela Associação dos Empregados de Furnas, que alegou vícios formais no processo de convocação da assembleia.


Parlamentares da oposição celebraram a decisão judicial nas redes sociais. "Importante vitória contra a privatização da Eletrobrás! Sem essa assembleia, o governo não consegue ofertar ações da Eletrobrás dia 13, como previsto", escreveu a presidente do PT, deputada Gleisi Hoffmann (PR).


Via: 247

Imagem: reprodução/Foto: Pilar Olivares/Reuters


RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger