segunda-feira, 27 de junho de 2022

Palmeiras cede o empate ao Avaí, mas continua em vantagem na liderança do Brasileirão 2022

Em um confronto com reviravoltas, na Ressacada, o Palmeiras empatou em 2 a 2 com o Avaí. O Leão da Ilha saiu na frente, com gol de pênalti cobrado por Bissoli, aos 50' do primeiro tempo. O Verdão empatou, também com gol de pênalti convertido por Scarpa, aos 2 minutos da etapa complementar, e virou o placar com Rony, aos 16'. Aos 27', Jean Pyerre marcou um golaço de falta e deixou tudo igual. Confira o resumo e melhores momentos dos jogos deste domingo (26), na conclusão da 14ª rodada do Brasileirão 2022. 

www.seuguara.com.br/Avaí/Palmeiras/Brasileirão 2022/14ª rodada/

Nos minutos finais, o Verdão quase chegou a nova virada no placar. Em cruzamento na área, aos 44', Gustavo Gomez cabeceou firme, mas Vladimir fez grande defesa garantindo o resultado considerado bom para os dois times. Com o empate, o Palmeiras continua na liderança, com vantagem de três pontos sobre o Corinthians, que empatou em zero a zero com o Santos, no sábado (25). O Avaí ficou na 11ª posição, com 18 pontos ganhos. 
Abaixo, confira a classificação completa do Brasileirão 2022, na conclusão da 14ª rodada.

O Palmeiras volta a campo na próxima quarta-feira (29), às 19:15 horas, contra o Cerro Porteño, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores, fora de casa. Pelo Brasileirão, o Verdão enfrenta o Athletico-PR, no sábado (02), às 21:00 horas, no Allianz Parque. O Avaí, joga na próxima rodada (15ª) contra o Cuiabá, domingo (03), às 11:00 horas, na ressacada. 


O clássico entre Botafogo e Fluminense, terminou com a vitória justa do Tricolor das Laranjeiras, por 1 a 0. O zagueiro Manoel, como um perfeito centroavante, driblou Carli e o goleiro Gatito de uma só vez, e marcou um golaço para definir o placar, aos 36 minutos do segundo tempo. Com a vitória, o Fluminense conquistou a 6ª posição, com 21 pontos. E na próxima rodada recebe o Corinthians, sábado, às 16:30 horas, no Maracanã. O Botafogo caiu para 10ª posição, com 18 pontos, e na próxima enfrenta o Bragantino, no estádio Nabi Abi Chedid, na segunda-feira (04/07), ás 20:00 horas.


No Morumbi, o São Paulo jogou melhor que o Juventude. Mas, apesar da grande pressão exercida principalmente na parte final do segundo tempo, o Tricolor não conseguiu superar o bloqueio do adversário. O zagueiro Miranda perdeu uma chance inacreditável, dentro da pequena área. No último lance do jogo, o centroavante Calleri, que entrou no final, também perdeu grande chance. Assim, o placar de zero a zero seguiu até o apito final. 


Com o resultado, o São Paulo ficou na 8ª colocação, com 19 pontos. Mesma pontuação do Santos, em sétimo, e a cinco pontos do Internacional, na 4ª posição. O Tricolor joga outra vez na quinta-feira (30), no jogo de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana, contra o Universidad Católica, no Chile. Pelo Campeonato Brasileiro, seu próximo adversário será o Atlético-GO, no Antônio Accioly, domingo (03/07), às 16:00 horas. O Juventude, que com o empate deixou a última posição na tabela, jogará na próxima rodada (15ª) contra o Atlético-MG, no sábado (02/07), às 16:30 horas, no Alfredo Jaconi.


No Castelão, Ceará e Atlético-GO empataram em 1 a 1. Com o empate, o Vozão caiu para a 15ª posição, e o Dragão, na 13ª colocação. Ambos com 17 pontos. Entre eles, com a mesma pontuação, aparece o Goiás. O Esmeraldino venceu o Cuiabá por 1 a 0, na Serrinha, e subiu para a 14ª posição deixando a zona do rebaixamento. Agora, o primeiro time fora da lista dos quatro últimos colocados, é o Coritiba, que com a derrota para o Internacional, por 3 a 0, na abertura da rodada (14ª) ficou com 15 pontos. Mesma pontuação do América-MG, seguido do Cuiabá, com 13, do Juventude, com 11, e do lanterna Fortaleza, com 10 pontos ganhos até o momento.


www.seuguara.com.br/Brasileiraão 2022/classificação/14ª rodada/

   















(com informações da Gazeta Esportiva/Ge)
Imagem: reprodução/Foto: Cesar Greco

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger