sexta-feira, 24 de junho de 2022

São Paulo sai em vantagem contra o Palmeiras nas oitavas de final da Copa do Brasil 2022

O São Paulo venceu o Palmeiras por 1 a 0, nesta quinta-feira (23), no Morumbi, na primeira partida das oitavas de final da Copa do Brasil 2022. Com o resultado, o Tricolor acabou com a invencibilidade de 19 jogos do Verdão e assegura vantagem de jogar pelo empate no jogo da volta, no dia 13 de julho, no Allianz Parque. Confira os melhores momentos.

www.seuguara.com.br/São Paulo/Palmeiras/Copa do Brasil 2022/oitavas de final/

O São Paulo iniciou a partida a todo vapor, e criou diversas oportunidades de gol dando trabalho ao goleiro Weverton, que salvou o Palmeiras praticando providenciais intervenções. Enquanto o Palmeiras pouco criou no ataque, os comandados de Rogério Ceni incentivados pelo entusiasmo da sua da torcida, seguiram no ataque. Patrick, tentou invadir a área e trombando com os zagueiros, a bola sobrou para Rodrigo Nestor que tocou de volta para o meio-campista escapar da marcação de Gustavo Gómez e bater com categoria na saída de Weverton para marcar 1 a 0 São Paulo.

Logo na sequência, Patrick criou nova chance de marcar o segundo gol, e em velocidade conduziu a bola até a entrada da área e bater cruzado, mas sem muita força facilitou a defesa de Weverton. Antes do intervalo, o Palmeiras chegou com perigo na conclusão de Dudu. Mas, a bola bateu em Diego Costa e saiu pela linha de fundo.


No segundo tempo, o clássico seguiu mais equilibrado com chances dos dois lados. No entanto, a melhor oportunidade de gol foi do São Paulo, aos 31 minutos. Igor Gomez lançou Igor Vinícius, que já na linha de fundo driblou Piquerez e cruzou rasteiro para Rodrigo Nestor bater de primeira, sem direção, desperdiçando a grande chance de ampliar a vantagem. 


Nos minutos finais, com a perda do zagueiro Arboleda por contusão, o Tricolor de se resguardar na defesa temendo novo revés como aconteceu como aconteceu na última rodada do Brasileirão, quando perdeu de virada para o arquirrival com gol nos acréscimos. E por pouco não viu a importante vitória no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil desperdiçada, no último lance de ataque do Palmeiras, quando Scarpa bateu de fora da área com a bola passando muito perto da trave de Jandrei.


Ainda nesta quinta-feira, foi realizado mais um confronto pelas oitavas de final da Copa do Brasil 2022, que fecha os jogos de ida desta fase no dia 30 deste mês, quando se enfrentarão América-MG e Botafogo, no Independência. No Maracanã, jogaram Fluminense e Cruzeiro. O Tricolor das Laranjeiras venceu por 2 a 1, jogando com um a mais desde a metade do primeiro tempo. Com o resultado, o Fluminense joga por um empate no jogo da volta, dia 12 de julho, no Mineirão. Assista os melhores momentos da partida, logo abaixo.







(com informações da Gazeta Esportiva)
Imagem: reprodução/Foto: Cesar Greco/SEP

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger