segunda-feira, 11 de julho de 2022

Palmeiras empata em zero a zero contra o Fortaleza, no Castelão, mas segue líder do Brasileirão 2022

O Palmeiras empatou em zero a zero jogando contra o Fortaleza, na Arena Castelão, mas segue na liderança do Campeonato Brasileiro. O Verdão, agora, soma 30 pontos. Um ponto a mais que o Corinthians, na vice-liderança, que venceu o Flamengo com um gol contra, na Neo Química Arena. Confira o resumo e melhores momentos dos jogos deste domingo pela 16ª rodada do Brasileirão.

www.seuguara.com.br/Fortaleza/Palmeiras/Brasileirão 2022/16ª rodada/

O Timão ficou um ponto na frente do Atlético-MG, que também empatou sem gols contra o São Paulo, no Mineirão. Apesar do bom desempenho contra o líder do Brasileirão 2022, o Leão do Pici segue na lanterna do campeonato. Na Arena Castelão, destaque para os dois goleiros. Do lado do Palmeiras, Weverton fez boas intervenções. Mas, Fernando Miguel salvou o Fortaleza da derrota com diversas grandes defesas. 

Fortaleza e Palmeiras voltam a campo no meio da semana, pelo jogo da volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Na quarta-feira, o Leão do Pici joga contra o Ceará, no Castelão, com vantagem da vitória por 2 a 0 na primeira partida. O Verdão, joga na quinta-feira contra o São Paulo, no Allianz Parque. No jogo de ida, o Tricolor venceu por 1 a 0.

Resultados da 16ª rodada do Brasileirão 2022 deixa os primeiros colocados muito próximos uns dos outros. O Fluminense, conquistou a 4ª posição com a vitória sobre o Ceará, por 2 a 1, sábado, no Maracanã, somou 27 pontos. Um a menos que o Atlético mineiro (3º), e com a mesma pontuação do Athetico paranaense, que caiu para a 5ª colocação com a derrota para o Goiás, também no sábado, na abertura da 16ª rodada. 


Pela manhã, no estádio Couto Pereira, Coritiba e Juventude empataram em 2 a 2. Superior no primeiro tempo, o time de Caxias do Sul (RS) abriu 2 a 0 de vantagem ainda antes do intervalo, com gols de Paulo Henrique e Ricardo Bueno, em cobrança de pênalti. Na etapa complementar, o Coxa contou com inspiração de Igor Paixão para chegar ao empate, com duas assistências. Igor Paixão, fez boa jogada pela esquerda e cruzou com perfeição para Léo Gamalho cabecear e marcar o primeiro gol do Coritiba. Depois, o jovem atacante coxa-branca deu início à jogada que resultou no belo gol do argentino Adrián Martínez deixando tudo igual no placar. 


O empate no Couto foi ruim, tanto para o Coritiba quanto para o Juventude. Menos mal para o Coxa, que evitou derrota em casa e se afastou da zona perigosa, somando 19 pontos, na 14ª posição. O time gaúcho é o penúltimo colocado, com 12 pontos. Um a mais que o lanterna Fortaleza, cinco pontos a menos que o Atlético-GO, e seis atrás do Ceará, o primeiro na lista dos quatro últimos colocados. O Vozão tem a mesma pontuação (18) do Avaí, primeiro fora da Zona do rebaixamento, empatado com o América-MG. 

O Coelho joga nesta segunda-feira contra o Internacional, no confronto de encerramento da 16ª rodada, no Beira-Rio. Em caso de vitória, dá um salto na tabela. O Colorado, tem 25 pontos e está na sexta posição. Se vencer chega ao G4, ultrapassando o Fluminense (4º) e Athletico-PR (5º), ambos com 27 pontos. 


Na Vila Belmiro, o Santos venceu o Atlético-GO por 1 a 0. Com a vitória, o Peixe subiu para a 8ª posição, com 22 pontos. Na frente do Flamengo (9º), Botafogo (10º) e Bragantino (11º), todos com 21 pontos. Na Arena Pantanal, o Cuiabá bateu o Botafogo por 2 a 0. Com o resultado, o Dourado chegou à 13ª posição, com 19 pontos. O Glorioso teve uma jornada ingrata. Teve os dois laterais expulsos e Gatito Fernandez falhou nos dois gols do adversário.



















(com informações da Gazeta Esportiva)
Imagem: reprodução/Foto: Cesar Greco/Palmeiras

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger