sábado, 2 de julho de 2022

Política: Deputado do PDT detona Ciro Gomes por atacar Lula: "Melhor seria focar no Bolsonaro"

Publicado por Yurick Luz, em O Essencial: A estratégia de campanha do pré-candidato Ciro Gomes (PDT) é criticada pelo seu colega de partido, o deputado federal Chico D'Angelo (PDT-RJ) por conta de declarações relacionadas ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
www.seuguara.com.br/deputado/Chico D'Angelo/Ciro Gomes/Lula/

Nesta sexta-feira (1º), o parlamentar disse em uma entrevista que Ciro comete "equívoco" na "crítica contundente" a Lula, porque falha em "desconstruir" a imagem da candidatura do presidente Jair Bolsonaro (PL).

Em uma de suas falas, D'Angelo afirma que "a campanha propositiva é correta. Eu discordo da crítica mais contundente à Lula. Acho que esse é um equívoco". "Hoje, acho que a prioridade do cidadão brasileiro é tirar essa figura chamada Bolsonaro da Presidência da República. E o Lula está, nas pesquisas, bem à frente. A possibilidade do crescimento do Ciro se dá em cima do Bolsonaro, e não de Lula. Então, acho que há um erro na condução, no ponto de vista de desconstruir o Bolsonaro com a perspectiva de ter duas candidaturas progressistas no segundo turno", destacou.


E acrescentou: "São duas candidaturas do campo democrático popular, a do Lula e a do Ciro. Tem uma candidatura que representa o atraso, o retrocesso, o antidemocrático, o fascismo", afirmou. "Como o PDT tem uma história nesse campo democrático popular, a estratégia melhor para o Ciro seria focar a crítica no Bolsonaro, e não no Lula".


Além disso, o parlamentar fala que, mesmo com o favoritismo de Lula nas pesquisas, Bolsonaro deve apresentar algum impacto nas intenções de voto por conta da aprovação [no senado] da "PEC dos Combustíveis" .


Imagem: reprodução/Foto: Paulo Sérgio/Câmara dos Deputados


RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger