sexta-feira, 2 de setembro de 2022

Eleições 2022: Lula tem 53% e Bolsonaro 38% no segundo turno, diz Datafolha

Publicado por Caíque Lima, no DCM: Lula tem 53% das intenções de voto no segundo turno das eleições deste ano e uma vantagem de 15 pontos sobre Jair Bolsonaro, que conta com a preferência de 38% do eleitorado. Os dados são de pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira (01).
www.seuguara.com.br/eleições 2022/Datafolha/pesquisa/

Ambos os candidatos oscilaram dentro da margem de erro desde o último levantamento, divulgado em 18 de agosto. Na ocasião, o petista tinha 54% (um ponto a mais) e o presidente 37% (um ponto a menos).

Numa eventual disputa entre Bolsonaro e Lula no segundo turno, 8% dos eleitores dizem que vão votar branco ou nulo e 1% não sabem.


Encomendado pela Folha de S.Paulo e pela TV Globo, a pesquisa ouviu 5.734 eleitores entre 30 de agosto e 1 de setembro em 285 municípios. A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos.


O levantamento divulgado hoje [01/09] ainda mostrou que o ex-presidente tem vantagem sobre o atual chefe do Executivo também no primeiro turno. Lula conta com a preferência de 45% do eleitorado, enquanto Bolsonaro foi citado por 32%. Ciro Gomes aparece em terceiro lugar, com 9%.


Imagem: reprodução


RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger