terça-feira, 24 de janeiro de 2023

Instituto Vladimir Herzog solidariza-se com coronel perseguido pelo Exército

Por Lucas Neiva, no Congresso em Foco: O Instituto Vladimir Herzog divulgou uma nota em solidariedade a Marcelo Pimentel, coronel da reserva do Exército que responde a dois processos disciplinares por conta de publicações em suas redes sociais com críticas ao aumento da participação de militares em instituições públicas civis. Pimentel utiliza seus perfis para a divulgação de denúncias desde 2018.
www.seuguara.com.br/Marcelo Pimentel/coronel da Reserva/Instituto Vladimir Herzog/

Pimentel ganhou notoriedade desde que começou a movimentar suas redes sociais, principalmente por conta de seus relatos de politização dentro das Forças Armadas. Também aponta transgressões de militares que embarcaram na carreira política, mas seguem adotando práticas proibidas para reservistas, como se identificar pela patente sem a sigla "R1" ou a adoção de designação hierárquica estando em cargos civis.


Desde que começou a publicar suas críticas à cúpula das Forças Armadas, o coronel da reserva passou a ser alvo de processos disciplinares, chegando a receber duas punições. No período eleitoral de 2022, mobilizou uma campanha no Twitter para convencer outros militares a não votar em Jair Bolsonaro para presidente. Dias depois do pleito, em novembro, recebeu dois novos processos, acusado de comprometer a imagem do Exército.


Imagem: reprodução/YouTube


RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger