segunda-feira, 24 de abril de 2023

Veja o resumo dos jogos do final de semana pela 2ª rodada do Brasileirão 2023

A 2ª rodada do Campeonato Brasileiro 2023, que fecha nesta segunda-feira (24) com o confronto entre Bahia e Botafogo, na Arena Fonte Nova, começou no sábado (22) com a realização de quatro jogos. No Maracanã, o Fluminense bateu o Athletico-PR por 2 a 0. No Morumbi, o São Paulo venceu o América por 3 a 0. Na Arena Pantanal, Cuiabá e Bragantino empataram em 1 a 1. E no Independência, o Cruzeiro somou os primeiros três pontos no Brasileirão 2023 com a vitória sobre o Grêmio, por 1 a 0. Confira os melhores momentos desses jogos e também de outros cinco confrontos que aconteceram no domingo (23).
www.seuguara.com.br/Fluminense/Athletico-PR/Brasileirão 2023/

No Maracanã, o Fluminense dominou amplamente o primeiro tempo contra o Athletico-PR e abriu o placar aos 10 minutos, com gol de Lima. Na etapa complementar, o Furacão voltou melhor, teve oportunidade de empatar a partida, mas o Tricolor ampliou o placar. Depois de um cruzamento perfeito de Alexsander, o zagueiro Nino cabeceou no ângulo marcando um golaço, aos 21 minutos. Aos 30', o Furacão teve um pênalti marcado a seu favor. Mas, na revisão do VAR, o árbitro voltou atrás vendo que no lance a bola bateu na mão de Pablo e não na do zagueiro Vitor Mendes. Aso 38', o Athletico-PR teve a chance de diminuir, mas Nino impediu a conclusão de Vitor Roque. Aos 41', Cano perdeu grande chance de ampliar para o Tricolor mandando alto, por cima do travessão. Aos 45', nova chance para a equipe paranaense quando Tiago Heleno fez um lançamento para Madson cabecear com perigo. 

Em alta, o Fluminense conquista a sexta vitória seguida no ano, contando Campeonato Carioca, Libertadores, Copa do Brasil e Brasileirão. O Tricolor volta a campo na terça-feira (25), às 20:00 horas, quando enfrenta o Paysandu, pelo jogo da volta da terceira fase da Copa do Brasil, no Mangueirão. Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Fluminense enfrentará o Fortaleza, sábado, no Castelão. O Athletico-PR, líder do Grupo G da Libertadores, também joga na terça-feira pela Copa do Brasil, às 21:30 horas, na Arena da Baixada, contra o CRB, que venceu o jogo de ida por 1 a 0. Na próxima rodada do Brasileirão, o Furacão enfrentará o Atlético-MG, sábado, no Mineirão.


No Morumbi, o destaque do São Paulo na vitória contra o América-MG foi o goleiro Rafael, que fechou o gol não permitindo ao time mineiro marcar nenhum gol. Luciano, Calleri e Marcos Paulo marcaram do gols do Tricolor, na estreia do técnico Dorival Jr. que assumiu no lugar de Rogério Ceni, demitido na quarta-feira. O São Paulo também volta a jogar nesta terça-feira (25) pela Copa do Brasil, no duelo da volta contra o Ituano, fora de casa. Na ida houve empate em zero a zero. O próximo compromisso pelo Brasileirão 2023 será contra o Coritiba, no sábado, às 16:30h, no Couto Pereira. O América-MG joga a próxima contra o Santos, no mesmo dia, às 18:30h, na Vila Belmiro.


Nas Arena Pantanal, o Cuiabá abriu o placar aos 21 minutos do segundo tempo com gol de cabeça de Mateusinho, e na sequência quase marcou o segundo gol. O Bragantino reagiu e empatou no final com Tiago Borbas. Pouco antes do apito final, o Massa Bruta quase virou o placar. O goleiro Walter garantiu o resultado fazendo boa defesa na conclusão de Sasha. Na próxima rodada, o Cuiabá recebe o Grêmio, no domingo, à 18: 30 horas. O Bragantino joga em casa contra o Cruzeiro, no sábado, no mesmo horário.


Ainda no sábado, o Cruzeiro recebeu o Grêmio em um jogo bastante movimentado, no Independência. Com mais domínio dentro de campo, o time mineiro venceu por 1 a 0 com gol marcado por Bruno Rodrigues, aos 18 minutos do segundo tempo. Na parte final do confronto, o Cruzeiro seguiu melhor no ataque e não ampliou o placar graças a grande atuação do goleiro gremista Gabriel Grando. Nos últimos minutos, o time mineiro tratou de recuar e garantir o resultado, e aos 52' ficou com um a menos depois de Oliveira tomar o segundo cartão amarelo. Então, o Tricolor gaúcho partiu com tudo em busca do empate, mas parou nas boas defesas do goleiro Rafael Cabral que garantiu a vitória dos mineiros. Os dois times voltam a campo pela Copa do Brasil. O Cruzeiro recebe o Náutico, no Independência, na terça, às 19:00 horas. O Grêmio enfrenta o ABC, na Arena em Porto Alegre, quinta-feira, às 21:30h.


Os jogos de domingo (23) pela 2ª rodada do Brasileirão 2023 começaram com o duelo entre Internacional e Flamengo, às 11:00 horas, no Beira-Rio. O Colorado venceu por 2 a 1. Todos os gols saíram no segundo tempo. O Rubro-negro saiu na frente com gol de Gerson, aos 17minutos. Quatro minutos depois, Maurício empatou para o Inter. O confronto ganhou emoção nos minutos finais. O Flamengo teve duas boas chances de marcar o segundo gol. Uma com Gabigol, e depois com Matheus França acertando a trave. Porém, aos 52', Maurício, outra vez, balançou as redes marcando um belo gol por cobertura para garantir a vitória do time gaúcho. Na próxima rodada, o Flamengo terá o clássico contra o  Botafogo, domingo, no Maracanã. O Internacional joga no mesmo dia contra o Goiás, no Beira-Rio.


No Maracanã, Vasco e Palmeiras empataram em 2 a 2. Diante de quase 60 mil torcedores no estádio, o Gigante da Colina abriu 2 a 0 de vantagem no primeiro tempo, com gols de Pedro Raul e Gabriel Pec. O Verdão diminuiu  ainda antes do intervalo com gol marcado por Navarro, aos 46'. Na etapa complementar, o Palmeiras voltou exercendo grande pressão ao adversário e chegou ao gol de empate aos 17 minutos. Artur, de cabeça, marcou seu primeiro gol com a camisa do Verdão deixando tudo igual no Maracanã. Com várias mudanças no time, o Palmeiras seguiu criando oportunidades e por pouco não saiu com a vitória. Por outro lado, os vascaínos se defenderam bem, Contando com a boa atuação do goleiro Léo Jardim o Vasco segurou o placar.


Próximo compromisso do Palmeiras no Brasileirão será no sábado (29), contra o Corinthians, no Allianz Parque. Antes, o Verdão busca definir a vaga para as oitavas de final da Copa do Brasil jogando contra Tombense, quarta-feira, às 20:00 horas, no Estádio Municipal Parque do Sabiá, em Uberlândia. O Vasco joga a terceira rodada contra o Bahia, na segunda-feira (1º de maio), em São Januário.  


Na Vila Belmiro, Santos e Atlético-MG empataram em zero a zero. O primeiro ponto de cada um no Brasileirão 2023. No primeiro tempo o Galo teve mais volume de jogo. No segundo tempo, o Peixe tentou ir mais ao ataque, mas sem grande perigo. O confronto seguiu sem chances reais para os dois lado. Aos 43', os mineiros tiveram boa oportunidade, mas o goleiro João Paulo fez boa intervenção. No final, o Galo esteve mais presente no ataque. Porém, o confronto seguiu sem abertura no placar até o apito final.


No Couto Pereira, o Coritiba recebeu o Fortaleza e perdeu por 3 a 0. As duas equipes fizeram um bom primeiro tempo, que terminou sem abertura no placar. No segundo tempo, o Fortaleza voltou melhor e abriu o placar logo aos 5 minutos. Após cobrança de escanteio, Bruno Pacheco dentro da pequena área que bateu para a defesa parcial de Gabriel. A bola correu na linha de gol e Romero apareceu para empurrar para o fundo das redes. O gol abalou o time do Coxa, que tentou buscar o empate de forma desordenada, sem levar grande perigo ao adversário. 

Então, no contra-ataque, o Fortaleza ampliou a vantagem. Iago Pikachu, que havia entrado no lugar de Calebe, recebeu dentro da área e com tranquilidade bateu no alto sem chance de defesa para Gabriel, aos 37 minutos. Pikachu também marcou o terceiro gol do Fortaleza, aos 44'. O meia atacante recebeu livre na entrada da área, dominou com tranquilidade e bateu com categoria para sacramentar a vitória do Tricolor do Pici. Ainda sem marcar ponto no Brasileirão, o Coritiba saiu vaiado de campo.


No estádio da Serrinha, em Goiânia, o Corinthians fez um jogo ruim e perdeu de virada para o Goiás, por 3 a 1. O Timão abriu o placar com um belo gol marcado por Róger Guedes, aos 16' do primeiro tempo. O Esmeraldino empatou antes do intervalo, com gol de Matheus Peixoto, aos 30 minutos. No segundo tempo, o Timão bem que tentou, criou oportunidades, mas foi do Goiás as melhores chances, exigindo que Cássio trabalhasse e salvar em duas ocasiões. Com a força da sua torcida o Esmeraldino ampliou o placar aos 35', com Lucas Halter. E já nos acréscimos, Apodi marcou um golaço para sacramentar a vitória do time goiano. 


Vindo de uma vitória na primeira rodada, contra o Cruzeiro, o Corinthians volta atenção total para o jogo da volta pela terceira fase da Copa do Brasil contra o Remo. Com derrota por 2 a 0, no jogo de ida, no Mangueirão, o Timão tenta reverter a vantagem diante de sua torcida, na quarta-feira, às 21h30, na Neo Química Arena. Pelo Brasileirão, o Corinthians tem o clássico com o Palmeiras na próxima rodada, sábado, no Allianz Parque. O Goiás, enfrentará o Internacional, domingo, no Beira-Rio.




























(com informações da Gazeta Esportiva)
Imagem: reprodução/Foto: Maílson Santana/Fluminense

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger