quarta-feira, 9 de agosto de 2023

Copa Libertadores e Sul-Americana: confira os primeiros classificados às quartas de final

Confrontos decisivos realizados nesta terça-feira (08) pela Copa Libertadores e Copa Sul-Americana 2023, definiram seis equipes classificadas para as quartas de final das competições continentais. O Fluminense foi o primeiro time brasileiro a conquistar uma vaga no próxima fase da Copa Libertadores 2023 ao vencer o Argentino Juniors, por 2 a 0, no Maracanã. Confira os melhores momentos dos confrontos dos times  brasileiros nas duas competições, logo abaixo.
www.seuguara.com.br/Fluminense/Copa Libertadores 2023/oitavas de final/

O Fluminense, que empatou o jogo de ida das oitavas de final em 1 a 1 contra o Argentino Juniors, no Estádio Diego Armando Maradona, em Buenos Aires, venceu no Maracanã por 2 a 0. O Tricolor carioca abriu o placar ao 40 minutos do segundo tempo, com gol de Samuel Xavier. Já nos acréscimos, John Kenndey fez boa jogada individual pela esquerda e marcou um belo gol para fechar o placar e sacramentar a vaga do Fluminense nas quartas de final da Copa Libertadores 2023. 

O adversário do Tricolor na próxima fase sai do confronto entre Olímpia e Flamengo, marcado para esta quinta-feira (10), às 21:00h, no estádio Defensores Del Chaco em Assunção, no Paraguai. O Rubro-negro, que venceu o jogo de ida das oitavas, por 1 a 0, no Maracanã, joga por um empate para conquistar a vaga nas quartas de final. O time paraguaio terá que vencer por um gol de diferença para levar a decisão para os pênaltis.         


O Internacional também está nas nas quartas de final da Libertadores ao eliminar o River Plate, nos pênaltis, depois de vencer por 2 a 1 no tempo normal de jogo, no Beira-Rio. O Colorado venceu com gols de Mercado e Alan Patrick. Rojas, nos acréscimos, marcou para os argentinos e levou a decisão para as penalidades máximas. Solaris e Rojas desperdiçaram para o River. Do lado do Inter, De Pena não converteu a cobrança. O goleiro Sergio Rochet converteu e fechou o placar em 9 a 8 classificando o Internacional às quartas de final da competição.


O Athletico-PR, vice-campeão da Libertadores 2022, está fora da competição neste ano. O Furacão chegou a anular a vantagem do Bolívar, que venceu o jogo de ida por 3 a 1, em La Paz, batendo os bolivianos por 2 a 0 no tempo normal de jogo, no Ligga Arena, em Curitiba. Mas, nos pênaltis, o Rubro-negro paranaense acabou sendo eliminado. Nas cobranças alternadas, Tiago Heleno foi infeliz e mandou na trave. Sendo assim, o Bolívar é a terceira equipe classificada para a próxima fase da competição, e será o adversário do Internacional nas quartas de final.


Pela Copa Sul-Americana foram três partidas decisivas realizadas nesta terça-feira (08). O Fortaleza, com a vantagem pela vitória por 1 a 0 no jogo de ida das oitavas contra o Libertad, no  Defensores Del Cacho, em Assunção, no Paraguai, empatou em 1 a 1, na Arena Castelão. Martinho (ex-Flamengo), marcou um golaço em cobrança de falta, aos 45' do segundo tempo, e garantiu o Leão do Pici nas quartas de final. O adversário do Fortaleza na próxima fase da competição, será o vencedor entre Bragantino e América-MG que acontece nesta quarta-feira, às 21:00h, na Neo Química Arena.


O Corinthians se classificou para as quartas de final da Copa Sul-Americana com um empate heroico frente ao Newell's Old Boys, no estádio Marcelo Bielsa, em Rosario, na Argentina. Com a vantagem conquistada no jogo de ida por 2 a 1, na Neo Química Arena, o Timão superou a enorme pressão dos argentinos até o final e segurou o empate em zero a zero garantindo sua passagem para a próxima fase da competição. Destaque para a grande atuação do goleiro Cássio e do lateral Fabio Santos, que salvou um gol certo quase em cima da linha. Nas quartas de final, o Corinthians enfrentará o vencedor entre Goiás e Estudiantes de La Plata, que jogam nesta quarta-feira, no Serra Dourada, em Goiânia. O Esmeraldino terá uma missão difícil, pois sofreu derrota por 3 a 0 no jogo de ida, na Argentina.    


O Defensa y Justicia, da Argentina, também avançou para a próxima fase da Copa Sul-Americana. Os argentinos eliminaram o Emelec do Equador com uma vitória por 1 a 0. Nas quartas de final da competição, o Defensa enfrentará o vencedor entre Botafogo e Guaraní-PAR. O Botafogo, líder absoluto do Brasileirão 2023, com a vitória por 2 a 1 no primeiro jogo, no Nilton Santos, joga fora de casa com a vantagem do empate para garantir a classificação.














(com informações da Gazeta Esportiva/ESPN/Paramount)
Imagem: reprodução/Foto: Mauro Pimentel/AFP

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger