sexta-feira, 11 de agosto de 2023

Flamengo perde de virada para o Olímpia e está fora da Copa Libertadores 2023

O Flamengo perdeu de virada para o Olímpia, por 3 a 1, na partida decisiva das oitavas de final da Copa Libertadores 2023, realizada nesta quinta-feira (10) em  Assunção-PAR, e está fora da competição. O Rubro-negro abriu o placar logo no início do primeiro tempo. O Olímpia empatou ainda antes do intervalo. Na etapa final, o time paraguaio foi superior e marcou outros dois gols, após escanteios, garantindo a classificação para as quartas de final.
www.seuguara.com.br/Flamengo/Olímpia/Copa Libertadoes 2023/oitavas de final/

Mais ofensivo que o adversário no início do confronto, o Flamengo saiu na frente com gol de Bruno Henrique, aumentando a vantagem com a vitória no jogo de ida, por 1 a 0, no Maracanã. Quatro minutos depois o Olímpia empatou com gol de cabeça de Torres. Antes do intervalo, o Flamengo chegou a estar na frente novamente, mas o gol foi anulado por impedimento no lance.

No início do segundo tempo, o Flamengo teve oportunidade de marcar o do segundo gol com Bruno Henrique concluindo nas mãos do goleiro Espínola. A seguir, o técnico da equipe paraguaia promoveu mudanças no ataque, que acabaram dando certo. Com Sampaoli expulso, com o segundo cartão amarelo, o Flamengo foi mal na marcação, principalmente nas bolas aéreas, cometeu erros na defesa e facilitou ao Olímpia marcar mais dois gols de cabeça. Ortiz marcou o segundo gol anulando a vantagem do Rubro-negro, aos 23 minutos. Aos 34', novamente em cobrança de escanteio, Bruera cabeceou entre os zagueiros e ampliou o placar para 3 a 1 para os paraguaios. 


Vítima dos seus próprios erros durante o jogo, principalmente na etapa complementar, o Flamengo ainda esboçou uma reação no final em busca dos gol que levaria a decisão para os pênaltis. A única chance real do Rubro-negro em todo o segundo tempo, veio já nos acréscimos. Em disputa pela bola dentro da área, Vitor Hugo deu o último toque para balançar as redes do adversário. Mas, com interferência do VAR, o gol foi anulado por impedimento de Gabigol no lance. Com a polêmica criada na anulação do gol, a partida seguiu por mais alguns minutos com o Olímpia segurando o resultado para garantir o placar e sua classificação.


Classificado, na próxima fase da competição, o Olímpia enfrentará o Fluminense que eliminou o Argentino Juniors da Argentina, com vitória por 2 a 0 no Allianz Parque. As quartas de final da Copa Libertadores 2023 estão marcadas para acontecer nas semanas dos dias 23 e 30 de agosto, com horários a definir. 


Fora da Libertadores 2023, o Flamengo, atual campeão do torneio, tem grande chance de conquistar o título da Copa do Brasil nesta temporada. Nas semifinais, o Rubro-negro disputa uma vaga na final contra o Grêmio com a vantagem da vitória por 2 a 0, no primeiro jogo. A decisiva será no dia 16 de agosto, no Maracanã. No mesmo dia, São Paulo e Corinthians decidem a outra vaga na final, no Morumbi. O Timão venceu a primeira, por 2 a 1, na Neo Química Arena.




(com informações da Gazeta Esportiva/Ge/ESPN)
Imagem: reprodução/Foto: Norberto Duarte/AFP

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger