quinta-feira, 14 de setembro de 2023

Flamengo e São Paulo, finalistas da Copa do Brasil, sofrem derrota na volta do Brasileirão 2023

Flamengo e São Paulo, que irão decidir o título da Copa do Brasil este ano, sofreram derrotas na volta do Brasileirão 2023 suspenso temporariamente devido aos jogos das eliminatórias da Copa do Mundo 2026. Em Cariacica-ES, o Flamengo jogou mal contra o Athletico-PR e perdeu por 3 a 0. O Tricolor paulista perdeu de virada para o Internacional, no Beira-Rio. Confira os melhores momentos dos dois jogos abriram a 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, nesta quarta-feira (23).

www.seuguara.com.br/Flamengo/Athletico-PR/Brasileirão 2023/23ª rodada/

No estádio Kleber Andrade, em Cariacica-ES, o Flamengo não conseguiu repetir a boa atuação na rodada anterior do Brasileirão, quando venceu o clássico contra o Botafogo líder do campeonato, e perdeu o confronto contra o Athletico-PR, por 3 a 0. Enquanto o Rubro-negro carioca não conseguia construir grandes oportunidades, apresentando um futebol de pouca produtividade, o Furacão esteve melhor em campo e abriu o placar no primeiro tempo com gol do zagueiro Cacá, aos 26 minutos.

Na volta do intervalo, o técnico Jorge Sampaoli fez mudanças no time, já desfalcado de alguns titulares. Mas, apesar da pressão inicial imposto ao adversário, no início da etapa complementar, o Flamengo parou na boa performance da defesa da equipe paranaense. Com a perda do volante Allan, que havia entrado no lugar de David Luiz, por contusão, a situação do time carioca ficou ainda pior quando ficou com um jogador a menos. Gabigol, levou cartão vermelho por falta violenta em Cuello, após a revisão do lance pelo VAR e teve que deixar o campo de jogo.


Mesmo com o revés, o Flamengo seguiu no ataque e quase empatou em um bom chute de Pedro com a boa defesa de Léo Linck. Porém, o Furacão valendo-se da vantagem numérica soube aproveitar os espaços e ampliou o placar. Na falha da defesa, Alex Santana ficou a sobra da bola e bateu de primeira para balançar as redes, aos 38 minutos. Sem forças para reagir, o Flamengo levou o terceiro gol. Everton Ribeiro fez falta sobre Rômulo, que invadia a área. Pênalti marcado, que Vitor Bueno cobrou e fechou o placar em 3 a 0 para o Athletico-PR, já nos acréscimos. 


Com o resultado, o Athletico-PR pulou para a 6ª posição, com 37 pontos. Um a mais que o Bragantino, que joga contra o Grêmio, terceiro colocado, com a mesma pontuação do Flamengo, que permanece na 4ª colocação, com 39 pontos. O Rubro-negro carioca pode perder a posição para o Fluminense (5º), que nesta rodada (23ª) joga contra o Vasco, no sábado, às 16:00 horas, no Nilton Santos. O Flamengo volta a campo no próximo domingo, às 16:00 horas, no Maracanã, quando enfrenta o São Paulo na primeira das finais da Copa do Brasil. 

www.seuguara.com.br/Internacional/SãoPaulo/Brasileirão 2023/23ª rodada/

No Beira-Rio, o São Paulo perdeu de virada para o Internacional, por 2 a 1. O Tricolor saiu na frente com um gol de pênalti, nos acréscimos do primeiro tempo. O goleiro Keiller, ao tentar dominar a bola dentro da área foi desarmado por Alisson e acabou cometendo a falta no meia são-paulino. O árbitro marcou a penalidade máxima cobrada e convertida por Calleri, aos 48' da etapa inicial. O Colorado voltou para o segundo tempo exercendo bastante pressão e empatou a partida, aos 14 minutos. Bustos ficou com o rebote da zaga, dominou dentro da área e bateu forte sem chance de defesa para Rafael, deixando tudo igual no Beira-Rio. 


Após o empate, visando retomar a vantagem no placar, o técnico Dorival Júnior promoveu alterações na equipe tricolor. No entanto, melhor em campo, foi o Colorado que chegou ao segundo gol. Renê recebeu na entrada da área e mandou uma bomba no canto, sem chances para Rafael, que ainda buscou defender voando em direção à bola, mas não conseguiu evitar o gol do Internacional, aos 24 minutos. Já na parte final do confronto, o São Paulo quase chegou igualar o placar. Calleri ajeitou de cabeça para Michel Araújo, que havia entrado no lugar de Lucas, concluir de primeira para a grande defesa de Keiller, salvando o Internacional.


Com o resultado, o São Paulo aumentou o número de derrotas no Brasileirão 2023 jogando fora de casa. O Tricolor soma 11 partidas jogando fora do Morumbi, com cinco empates e seis derrotas. Agora, os comandados do técnico Dorival Júnior voltam o foco para a decisão da Copa do Brasil contra o Flamengo. O primeiro confronto decisivo, considerado o mais importante dos últimos anos para o Tricolor paulista, está marcado para o próximo domingo, às 16:00 horas, no Maracanã.







(com informações da Gazeta Esportiva/Ge)
Imagem: reprodução/Foto: José Tramotim/Atlético-PR

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger