São Paulo e Palmeiras empatam clássico polêmico pelo Paulistão 2024, no Morumbis
O Palmeiras começou melhor o clássico no primeiro tempo e andou perto de abrir o placar. Mas, o São Paulo reagiu. Pressionando constantemente o arquirrival, o Tricolor abriu o placar aos 25 minutos. Weverton tocou para Richard, que pressionado perdeu a bola para Pablo Maia. Lucas Moura ficou com a bola e tocou para Ferreirinha, buscando tabelar com o meia atacante que não conseguiu dominar. A bola então chegou para Alisson na entrada da área bater de primeira sem chances de defesa para Wewerton, colocando o Tricolor em vantagem.
Antes do intervalo, o São Paulo teve ao menos dois bons ataques e por pouco não marcou o segundo gol. Ferreirinha recebeu após cobrança de escanteio e conduziu até a entrada da área finalizando com perigo, rente à trave. Depois, Lucas Moura fez uma boa jogada individual driblando quase a defesa inteira do Palmeiras. Mas, Murilo chegou a tempo para fazer a cobertura e impedir a conclusão do atacante são-paulino.
No segundo tempo, logo aos 6 minutos, o Palmeiras chegou a balançar as redes. Porém, o gol de Zé Rafael foi anulado por impedimento. Na sequência veio o lance do gol de empate. Em um cruzamento na áreas, o goleiro Rafael subiu para rebater e atingiu também a cabeça do zagueiro Murilo. O árbitro foi chamado pelo VAR e marcou o questionável e duvidoso pênalti, que gerou bastante reclamações e por parte dos jogadores do São Paulo. Raphael Veiga cobrou e deixou tudo igual no Morumbis, aos 12 minutos.
Aos 20 minutos, outro lance polêmico no clássico. Luciano recebeu dentro da área e ao dominar a bola foi atingido por trás pelo lateral Piquerez. O VAR recomendou a revisão do lance, entretanto o árbitro não mudou de ideia e decidiu não marcar o pênalti, sob os protestos da torcida são-paulina que lotava as arquibancadas do Morumbis.
Nos minutos finais, o São Paulo pressionou em busca do segundo gol e por conseguinte da vitória. Já nos acréscimos, o colombiano James Rodríguez, que havia entrado no lugar de Ferreirinha, fez uma grande jogada colocando Alisson na cara do gol, mas o atacante desperdiçou a chance chutando pra fora. Assim, o clássico seguiu sem alteração no placar até o apito final.
Com o resultado, o São Paulo ainda não confirmou sua classificação para as quartas de final do Paulistão 2024. O Tricolor, na liderança do Grupo D, soma 19 pontos. Mesma pontuação do Novorizontino, segundo colocado, seguido do São Bernardo com 18 pontos. Dependendo só de si para passar à próxima fase do Campeonato Paulista 2024, o São Paulo joga a última rodada (12ª) fora de casa contra o Ituano, no próximo domingo (10), às 16:00 horas.
O Palmeiras, invicto no Paulistão 2024, líder disparado no Grupo 25 pontos, com 8 pontos a mais que a Ponte Preta (2º) e dono da melhor campanha geral no torneio, enfrenta o Botafogo-SP na última rodada, no mesmo dia e horário, no Allianz Parque.
(com informações da Gazeta Esportiva/TNTsports)

Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.
0 comments:
Postar um comentário
Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.