segunda-feira, 6 de maio de 2024

Athletico-PR vence o Vasco na Ligga Arena e assume a liderança do Campeonato Brasileiro

O Athletico-PR venceu o Vasco por 1 a 0 neste domingo (05), na Ligga Arena, e assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro, com 10 pontos. Mesma pontuação do Bahia, na segunda colocação com a vitória sobre o Botafogo, agora em terceiro lugar. O Vasco segue com apenas com três pontos ganhos, na zona do rebaixamento. O Furacão jogou com um a mais desde os 15 minutos do primeiro tempo. E chegou à vitória com gol de Erick, ainda antes do intervalo. Confira o resumo e os melhores momentos dos jogos deste domingo, pela 5ª rodada do Brasileirão 2024.
www.seuguara.com.br/Athletico-PR/Vasco/Brasileirão 2024/5ª rodada/

Na Ligga Arena, em Curitiba, o Athletico, vindo de derrota para o Ypiranga em sua estreia na Copa do Brasil,  foi superior ao Vasco desde o início do jogo. Logo aos dois minutos, o Rubro-negro criou a primeira boa chance com Canobbio finalizando com perigo. Logo depois, Pablo concluiu e por pouco não abriu o placar. Aos 10', Erick teve outra boa chance acertando a trave. Na sequência, o Vasco conseguiu aliviar a pressão mas, voltou a ficar em situação difícil tendo um jogador expulso. Aos 15 minutos, Hugo Moura errou o recuo para o goleiro e foi obrigado a fazer falta em Zapelli. Como último marcador, recebeu cartão vermelho direto. Na cobrança da falta, Pablo acertou o travessão.

Em vantagem numérica, o Athletico-PR seguiu pressionando o Vasco. Aos 22', o Furacão mandou mais uma bola na trave em uma falta cobrado por Pablo. De tanto insistir, o Furacão conseguiu em fim balançar as redes do adversário. Em um cruzamento rasteiro de Esquivel na pequena área, Erick tocou de primeira para abrir o placar na Ligga Arena, aos 25 minutos. Depois do gol, o Cruzmaltino melhorou a marcação. O Rubro-negro paranaense diminuiu o ritmo, mas antes do intervalo voltou a criar novas chances. Erick concluiu duas vezes como perigo, de cabeça. Cuello finalizou em cima de Léo Jardim. 


No segundo tempo, logo no primeiro minuto de jogo, o Athletico quase ampliou em um bom chute de fora da área de Zapelli acertando a trave. Na sequência, o Vasco criou boas oportunidades de chegar ao empate. Em um bate rebate na área, David ficou com a bola mas, concluiu mal. Depois, Paulo Henrique recebeu bom lançamento na área, porém finalizou em cima do goleiro Bento. O Vasco chegou a balançar as redes. Mas o gol de Vegetti foi anulado por impedimento do atacante, no lance. Nos minutos finais, o Furacão voltou a atacar, mas foi mal nas finalizações, enquanto o Cruzmaltino seguia sem levar grande perigo ao adversário.

Na próxima rodada (6ª), o Athletico-PR enfrenta o Palmeiras, no domingo (12), às 16:00 horas, na Arena Barueri. O Vasco recebe o Vitória, também no domingo, às 11:00 horas, em São Januário.


No Barradão, em Salvador, o São Paulo venceu o Vitória por 3 a 1. O Tricolor, jogou com um a mais desde os seis minutos do primeiro tempo. O zagueiro Wagner Leonardo foi expulso após a revisão do VAR, por acertar uma cotovelada em Calleri. Valendo-se da vantagem numérica, o São Paulo criou inúmeras chances de gol, mas só abriu o placar no final do primeiro tempo. Igor Vinícius cruzou na medida para Luciano cabecear dentro da pequena área e mandar para o fundo das redes, aos 44 minutos.


No segundo tempo, o Vitória empatou a partida logo aos quatro minutos de jogo. Na cobrança de escanteio, Willian Oliveira apareceu livre dentro da área e cabeceou firme para deixar tudo igual no Barradão. Porém, três minutos depois o São Paulo retomou a vantagem. Nestro fez um bom passe para Michel Araújo, que conduziu pelo lado esquerdo e tocou pra Luciano chutar rasteiro, de primeira, para marcar seu segundo gol na partida. Após desperdiçar uma grande chance, quando Galoppo fez grande jogada individual dentro da área e tocar para Rodriguinho mandar por cima do travessão, aos 35', três minutos depois o Tricolor marcou o terceiro gol. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou pra Ferraresi, que com categoria se livrou do marcador e cutucou no alto sem chance de defesa para Lucas Arcanjo. 


Com a vitória, o São Paulo subiu para a 8ª posição, com 7 pontos. Três a menos que os primeiro colocados, Athletico-PR e Bahia. Jão o Vitória, segue sem vencer no Brasileirão 2024 e aparece na 18ª colocação, com apenas um ponto ganho. O Tricolor volta a campo na quarta-feira (08), às 21:30 horas, pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores, quando enfrentará o Cobresal, no Chile. Pelo Brasileirão 2024, o Tricolor joga na segunda-feira (13), às 19:00 horas, contra o Fluminense, no Morumbis. 


No horário das 18:30 horas, foram realizados simultaneamente os dois últimos confrontos do domingo (05). No Estádio Nilton Santos, o Botafogo recebeu o Bahia e perdeu por 2 a 1. Esta foi a primeira vitória do Tricolor de Aço fora de casa, que com os três pontos conquistou a vice-liderança do Brasileirão 2024. Do outro lado, o  Glorioso perdeu a invencibilidade de cinco jogos e também a liderança do Campeonato. Na Arena Pantanal, o Cuiabá enfrentou o Palmeiras e perdeu mais uma, desta vez por 2 a 0. O Verdão somou 8 pontos e subiu para a 6ª posição. O Dourado permanece na lanterna, sem nenhum ponto ganho até o momento.


O Bahia volta a jogar no próximo domingo (05) contra o Bragantino, às 18:30 horas, pela 6ª rodada do Brasileirão 2024, na Arena Fonte Nova. O Botafogo volta a campo na próxima quarta-feira, contra a LDU, pela Copa Libertadores, às 21:30 horas, no Nilton Santos. Pelo Campeonato Brasileiro, o Glorioso enfrenta o Fortaleza, no domingo, às 16:00 horas, no Castelão.

O Palmeiras joga na próxima quinta-feira (09) contra o Liverpool-URU, pela quarta rodada da fase de grupos da Conmebol Libertadores, às 19:00 horas, no Estádio Centenário, em Montevidéu. Na última quinta-feira (02), o Verdão venceu o Botafogo-SP com gol no último lance, pelo jogo de ida da 3ª fase da Copa do Brasil. Na próxima rodada (6ª) do Brasileirão, o Palmeiras enfrenta o Athletico-PR, domingo (12), na Arena Barueri. O Cuiabá joga na quarta-feira (08),  às 21:00 horas, pela Copa Sul-Americana, contra o Metropolitanos-VEN, na Arena Pantanal.


A 5ª rodada do Campeonato Brasileiro, que começou no sábado (04) com a realização de três partidas e seguiu com outros quatro confrontos neste domingo (05), teve três jogos suspensos envolvendo os times gaúchos, na Série A. As partidas entre Grêmio x Criciúma, Cruzeiro x Internacional e Juventude x Atlético-GO foram adiadas, sem data prevista para acontecerem, devido às fortes chuvas e enchentes que assolaram o Rio Grande do Sul e deixaram um rastro de destruição pelo Estado.













(com informações da Gazeta Esportiva/Ge)
Imagem: reprodução/Foto: Átila Alberti/UmDois Esportes

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger