Fluminense cede o empate ao Atlético-MG pelo Brasileirão
N segundo tempo, o Atlético-MG voltou melhor e por pouco não empatou na boa jogada individual de Paulinho, concluindo para defesa providencial de Fabio. Porém, aos 15 minutos, o goleiro Everson errou na saída de bola e propiciou a jogada do segundo gol do Fluminense. Alexsander aproveitou o erro do arqueiro tricolor e tocou para para Renato Augusto, que invadindo a área bateu com tranquilidade no canto para marcar 2 a 0 Fluminense. Logo depois, o Tricolor quase ampliou na boa chance de Cano.
Aos 27 minutos, o Atlético-MG diminuiu o placar. Eduardo Vargas, no instante que substituiu Hulk na partida, recebeu lançamento na área e bateu firme sem chance de defesa para Fábio. O gol animou o time mineiro, que seis minutos depois empatou a partida, novamente com Vargas. O atacante chileno aproveitou um cruzamento na área, antecipou-se ao marcador e cabeceou com precisão para deixar tudo igual no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica (ES). Nos minutos finais, o Atlético-MG seguiu pressionando o Fluminense e teve boa chance de marcar o terceiro gol, mas Paulinho chutou em cima do goleiro Fábio.
Com o empate, o Fluminense ficou temporariamente na 15ª posição, com 5 pontos, e na próxima rodada (6ª) do Brasileirão 2024 joga contra o São Paulo, na segunda-feira (13), às 19:00 horas, no Morumbis. O Atlético-MG recebe o Grêmio, no sábado (11), às 21:00 horas, na Arena MRV. Com o resultado em Cariacica (ES), o Galo segue na vice-liderança, agora com 9 pontos. Mesma pontuação do Bragantino (3º), que neste sábado (04) empatou em 1 a 1 contra o Flamengo, que aparece na quarta posição, com 8 pontos ganhos. Mas, os três times podem perder suas posições dependendo dos resultados dos jogos deste domingo (05), válidos pela 5 ª rodada.
No Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP), Bragantino e Flamengo fizeram um jogo recheado de emoção onde não faltou polêmica, interferência do VAR e bolas no travessão dos dois lados. Pedro Henrique abriu o placar para o Massa Bruta, no primeiro tempo. Na etapa complementar, Bruno Henrique empatou para o Rubro-negro. Os flamenguistas reclamaram muito da arbitragem. Nos minutos finais, as duas equipes seguiram em busca do gol da vitória com determinação. Aos 44', o Flamengo teve grande chance, com Lorran. Mas Pedro Henrique salvou o time de Bragança Paulista (SP).
Vindo de derrota no clássico contra o Botafogo, na rodada anterior, o Flamengo está a três jogos sem vencer no Brasileirão 2024. Na próxima rodada (5ª), o Rubro-negro recebe o Corinthians, no sábado (11), às 16:00 horas, no Maracanã. O Bragantino enfrenta o Bahia, no domingo (12), às 18:30 horas, na Arena Fonte Nova.
Na Neo Química Arena, Corinthians e Fortaleza ficaram no empate em zero a zero. No geral, o Timão foi melhor que o Leão do Pici criando inúmeras chances de gol. Mas, parou nas grandes defesas do goleiro João Ricardo, o grande destaque do confronto. Com o resultado, o Corinthians subiu para a 12ª posição, com 5 pontos, mas pode perder a posição para o Palmeiras, que joga neste domingo (05) contra o lanterna Cuiabá, na Arena Pantanal. Com 6 pontos ganhos, o Leão é o décimo colocado.
Vindo de uma importante vitória contra o América-RN, no primeiro confronto da terceira fase da Copa do Brasil, o Corinthians volta a campo na próxima terça-feira (07), às 19:00 horas, pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana, contra o Nacional-PAR, no Paraguai. Próximo compromisso do Fortaleza será contra o Nacional Potosí-BOL, também pela Sul-Americana, na quarta-feira (08), às 21:00 horas, na Bolívia. Na próxima rodada (6ª) do Brasileirão 2024, o Leão do Pici recebe o Botafogo, domingo (12), na Arena Castelão.
A 5ª rodada do Campeonato Brasileiro segue neste domingo (05), com outros quatro jogos, tendo três partidas adiadas envolvendo times do Rio Grande do Sul (Grêmio, Internacional e Juventude), devido às fortes chuvas que assolaram o Estado nos últimos dias.
(com informações da Gazeta Esportiva/Ge)

Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.
0 comments:
Postar um comentário
Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.