Resumo e melhores momentos dos jogos da 17ª rodada do Brasileirão 2024
O Flamengo teve o jogo da 17ª rodada contra o Internacional, adiado, em virtude da partida decisiva da fase de grupos da Copa do Brasil entre o Juventude e o Colorado, que acabou eliminado. O Juventude garantiu sua classificação para as oitavas de final com uma vitória por 2 a 1, no jogo de ida, no Beira-Rio, e um empate em 1 a 1 na volta, no Alfredo Jaconi. Um segundo confronto desta rodada (17ª) também foi adiado: Fluminense x Athetico-PR. O Furacão jogou no mesmo dia 13/07 (sábado), a decisiva da Copa do Brasil contra o Ypiranga-RS e se classificou com uma vitória por 3 a 0 no jogo da volta, na Ligga Arena. No primeiro confronto, o time gaúcho havia vencido por 2 a 1. E nas oitavas de final da competição, o Rubro-negro paranaense enfrenta o Bragantino.
Um dos confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil 2024, que acontecem entre os dias 31 de julho e 7 de agosto, será entre Flamengo e Palmeiras. O Botafogo, líder do Brasileirão 2024 medirá forças contra o Bahia. O lanterna Fluminense disputará uma vaga na próxima fase do torneio contra o Juventude. Além de outros grandes jogos, teremos também o interessante confronto entre Corinthians e Grêmio, que lutam para sair da zona do rebaixamento do Campeonato Brasileiro 2024.
O São Paulo se garantiu no G4 do Brasileirão 2024 com a vitória por 1 a 0 sobre o Grêmio, em um jogaço, no Morumbis. O Tricolor Paulista foi superior ao Tricolor gaúcho em todo o primeiro tempo e abriu o placar aos 9 minutos de jogo, com gol marcado por Lucas. No segundo tempo, o Grêmio jogou melhor e criou inúmeras possibilidades de gol, mas não conseguiu chegar ao empate. Com o resultado, o Tricolor gaúcho segue na zona do rebaixamento na 18ª colocação, com 11 pontos. Quatro a menos que o Vitória, primeiro fora da ZR, mas com dois jogos a menos. Na próxima rodada (18ª), o São Paulo joga no domingo (21), às 18:30 horas, contra o Juventude, no Estádio Mané Garrincha. O Grêmio enfrenta o Vitória, no mesmo dia, às 11:00 horas, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul (RS).
O Bahia ficou na 5ª colocação, com a mesma pontuação do São Paulo (4º), com a derrota para o Cuiabá por 2 a 1, nesta rodada (17ª), sábado (13), na Arena Fonte Nova. O paraguaio Isidro Pitta, depois de perder duas chances incríveis, marcou os dois gols do Dourado quebrando a invencibilidade de 20 jogos do Tricolor jogando em casa. Jean Lucas diminuiu para o time da casa. Com a vitória, o Cuiabá subiu para a 17ª posição somando 17 pontos. A dois a zona do rebaixamento. O Cuiabá volta a jogar na quinta-feira (18) contra o Palestino, no Chile, na partida de ida do Playoff da Sul-Americana. Pelo Brasileirão, a equipe mato-grossense joga contra o lanterna Fluminense, domingo (21), às 20:00 horas, na Arena Pantanal. O Bahia recebe o Corinthians, no mesmo dia, às 16:00 horas, na Arena Fonte Nova.
Também no Sábado (13), no Independência, o Cruzeiro recebeu o Bragantino e venceu por 2 a 1, na estreia do goleiro Cássio. Gabriel Veron e Mathes Pereira marcaram para a Raposa, agora com sete vitórias como mandante. Nos acréscimos, Thiago Borbas descontou para o Massa Bruta. Com a vitória, o Cruzeiro chegou à sexta posição, com 29 pontos. Um a menos que o Bahia (5º) e São Paulo (4º). Na próxima rodada (18º), o time mineiro enfrenta o Palmeiras, no Allianz Parque. O Bragantino é o 10º colocado na tabela, com 22 pontos e joga na próxima rodada (18ª) contra o Athletico-PR, domingo (21), às 18:30 horas, em Bragança Paulista.
Na terça-feira (16) foram realizados mais dois jogos. No Estádio Mané Garrincha, em Brasília, jogaram Juventude e Atlético-MG que empataram em 1 a 1. O Galo saiu na frente com gol do estreante Júnior Alonso. O Papo igualou o placar ainda antes do intervalo em jogada de contra-ataque, com gol de Jean Carlos. Com o resultado, o Juventude subiu para a 12ª posição, com 20 pontos. Um a mais que o Internacional, que ainda não tem data marcada para seu jogo desta rodada (17ª). Com o empate, o Atlético-MG está na 11ª colocação, com 22 pontos. E na próxima rodada (18ª) enfrenta o Vasco da Gama, um dos classificados para as oitavas do Copa do Brasil. O confronto acontece na Arena MRV, domingo (21), às 16:00 horas.
Às 21:00 horas da terça- feira (16), na Neo Química Arena, se enfrentaram Corinthians e Criciúma. O Timão, que estreou o técnico Ramon Díaz no comando da equipe, venceu de virada por 2 a 1. O Tigre abriu o placar com Claudinho. Romero e o zagueiro Cacá marcaram os gols do Corinthians, que além do técnico teve também a estreia do goleiro Hugo Souza, com grandes defesas, e do meio-campista Alex Santana (ex-Athletico-PR). Mesmo tendo somado mais três pontos, o Corinthians continua na zona do rebaixamento, com 15 pontos. Mesma pontuação do Vitória, primeiro fora do Z4. O Criciúma soma 17 pontos, na 14ª colocação. Na Próxima rodada (18ª), o Tigre encara o Flamengo, sábado (20), ás 16:00 horas, no Mané Garrincha, em Brasília. O Timão enfrenta o Bahia, no domingo (21), às 16:00 horas, na Arena Fonte Nova.
O primeiro dos quatro confrontos da quarta-feira (17) pela 17ª rodada reuniu Atlético-GO e Vasco. No primeiro tempo, o Gigante da Colina perdeu um pênalti cobrado por Vegetti e defendido Ronaldo. Além de um gol anulado por impedimento. No segundo tempo, aos 5 minutos, David finalizou de fora da área e marcou o único gol da partida para sacramentar a quarta vitória seguida do Vasco no Brasileirão 2024. Com o resultado, o Cruzmaltino chegou à 9ª posição com 23 pontos. Um a mais que Bragantino (10º) e Atlético-MG (11º). O Atlético-GO, que novamente será o adversário do Vasco nas oitavas de final da Copa do Brasil, permanece em penúltimo lugar no Brasileirão 2024, com 11 pontos.
Na Arena Castelão, o Fortaleza venceu o Vitória por 3 a 1. Ainda invicto no Brasileirão 2024, jogando em casa, o Leão venceu com gols de Breno Lopes, Pochettino e Tinga e ficou na sétima posição, com 29 pontos. Mesma pontuação do Cruzeiro (6º), ambos a um ponto do Z4. Zé Hugo diminuiu para o Vitória, que fica beirando a zona do rebaixamento, com 15 pontos. Mesma pontuação do Corinthians, primeiro na lista dos quatro últimos colocados, com três pontos a mais que o Grêmio e o penúltimo colocado Atlético-GO, que será o adversário do Fortaleza na próxima rodada (17ª), no domingo (21), às 18:30h, na Arena Castelão. O lanterna continua sendo o Fluminense, agora com um jogo a menos e apenas 8 pontos ganhos no Brasileirão 2024. Próximo adversário do Vitória será o Grêmio.
(com informações da Gazeta Esportiva/Ge)
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.
0 comments:
Postar um comentário
Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.