Chuva de gols! Palmeiras vence o Juventude e segue firme na luta pelo título do Brasileirão 2024
A rodada (30ª) teve sequência na quinta-feira (17), com a vitória do Fluminense no clássico contra o Flamengo e a goleada do Corinthians sobre o Athletico-PR. Grande vitória do Tricolor das Laranjeiras, que ficou um pouco mais longe do Z-4. Enquanto que a derrota para o Timão, foi ruim para o Furacão que pela primeira vez foi parar na zona do rebaixamento. Mesmo com a soma de três pontos, o Corinthians ainda permanece na lista dos quatro últimos colocados devido a derrota do Bragantino para o Vitória, por 1 a 0, sábado (19), no Barradão. O Bragantino ocupa a 13ª posição, com 34 pontos. Com o triunfo sobre o Massa Bruta, o Leão saiu do Z-4 somando 32 pontos. Mesma pontuação do Corinthians, mas com duas vitórias a mais.
Na sexta-feira (18), foram realizados outros três confrontos da 30ª rodada e no sábado (19), mais dois jogos. Logo depois da breve resenha da vitória do Palmeiras sobre o Juventude, único e último jogo da rodada (30ª) realizado no domingo (20), confira o resumo com os resultados desses seis jogos. E no final fechando com os vídeos dos melhores momentos de cada um.
No Alfredo Jaconi, o Palmeiras abriu o placar aos 21 minutos do primeiro tempo, com gol de Estevão. O Juventude empatou aos 34', com Danilo Barboza. Aos 38 minutos, o Verdão perdeu grande chance com Felipe Anderson finalizando para fora, cara a cara com o goleiro Mateus Claus. Ainda antes do intervalo, o Palmeiras marcou o segundo gol quando Raphael Veiga recebeu bom passe de Estevão na entrada da área e bateu rasteiro de primeira para o fundo das redes.
Na vota do intervalo, o Juventude aproveitou um vacilo da defesa do Palmeiras e empatou a partida mais uma vez. Após cobrança de escanteio, Weverton rebateu e no rebote a bola foi lançada novamente na área e Ronaldo, livre, finalizou sem chance para o goleiro palmeirense, aos 3 minutos de jogo. Mas, não deu nem tempo do time gaúcho comemorar e Palmeiras fez o terceiro gol. Richard Rios roubou a bola na área e cruzou rasteiro para Raphael Veiga, de carrinho, completar para as redes, aos 5 minutos. Aos 17', Richard Rios cobrou falta e contou com desvio na barreira para marcar o quarto gol do Palmeiras.
Entretanto, o time gaúcho não se entregou e aos 21 minutos chegou ao terceiro gol. Edson Carioca recebeu dentro da área, deu uma caneta no lateral Mayke e com pouco ângulo bateu firme de esquerda, sem chances para Weverton. O gol animou o Juventude, que tentou buscar o ataque. Mas, o Palmeiras se manteve firme na marcação e, aos 44 minutos matou o jogo. Em um contra-ataque, Vanderlan fez o passe para Raphael Veiga superar a marcação e bater na saída do goleiro para marcar seu terceiro gol na partida e o quinto do Verdão para fechar o placar no Alfredo Jaconi.
Na próxima rodada (31ª), o Palmeiras tem o confronto direto no G-4 contra o Fortaleza (3º), no próximo sábado (26), às 16:30 horas, no Allianz Parque. O Juventude terá uma pedreira pela frente enfrentando o Flamengo, no Maracanã, no mesmo dia, às 19h00.
Na sexta-feira (18), nos três jogos da 30ª rodada, tivemos resultados até certo ponto surpreendentes. Foram três empates: um sem gols e dois deles com empate pelo placar mínimo. Com final eletrizante, o confronto entre Botafogo e Criciúma terminou empatado em 1 a 1, nesta sexta-feira (18), no Maracanã. O Glorioso abriu o placar ao 46 minutos do segundo tempo e acabou cedendo o empate ao Tigre, que deixou tudo igual aos 48 minutos. Com o resultado, o Botafogo segue na liderança do Brasileirão 2024, com 60 pontos. Mas, pode ficar com apenas um ponto de diferença sobre o vice-líder Palmeiras, que no domingo joga contra o Juventude, no Alfredo Jaconi.
No segundo tempo, o Botafogo criou a melhor chance do jogo logo no primeiro minuto. Luiz Henrique fez boa jogada pela direita e da linha de fundo cruzou rasteiro para Vitinho, que de frente para o gol desperdiçou finalizando de primeira para fora. Sempre mais ofensivo que o time catarinense, o Alvinegro carioca criou boa oportunidade aos 14 minutos. Savarino, tal qual Luiz Henrique, fez ótima jogada na ponta direita e cruzou rasteiro para Almada bater de primeira em cima da defesa. No rebote, Luiz Henrique mandou uma bomba e Gustavo salvou o Criciúma praticando grande defesa.
A partir da metade da etapa final, as duas equipes promoveram várias alterações. O Botafogo mais presente no campo de ataque e como na etapa inicial, o Criciúma na defensiva, com raras chegadas no capo do adversário. Persistindo em busca do gol, o Alvinegro em fim conseguiu abrir o placar, já com 46 minutos de jogo. Cuiabano fez cruzamento dentro da área, o goleiro Gustavo não conseguiu cortar e Igor Jesus cabeceou dentro da pequena área e Tiquinho completou para o fundo das redes. O Criciúma marcou o gol de empate na sequênica. Bolasie cruzou com perfeição para Felipe Vizeu cabecear com precisão e deixar tudo igual no Maracanã, aos 48 minutos. No último lance do jogo, o Botafogo chegou a marcar o segundo gol. Após cobrança de escanteio, Alexander Barboza tocou para as redes, mas o assistente marcou toque de mão do zagueiro antes da conclusão e o gol foi anulado. Na sequência, o árbitro apitou o final do jogo.
O Botafogo volta a jogar na terça-feira (22), às 21:30 horas, pelo jogo de ida das semifinais da Copa Libertadores, contra o Peñarol, no Estádio Nilton Santos. Pelo Brasileirão 2024, o Glorioso joga a próxima rodada (31ª) contra o Bragantino, sábado (26), no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP). O Criciúma, na 11ª colocação na tabela, com 36 pontos, podendo perder a posição no decorrer da rodada (30ª), na próxima enfrenta o São Paulo, que nesta rodada venceu o Vasco, por 3 a 0, no Brinco de Ouro. O confronto acontece no Heriberto Hülse, também no próximo sábado.
No Estádio Antônio Accioly, em Goiânia, o lanterna Atlético-GO recebeu o Cuiabá, penúltimo colocado, e empatou em zero a zero. O Atlético foi melhor na maior parte do tempo, principalmente no primeiro tempo chegando a acertar o travessão, na melhor chance criada. O Cuiabá praticamente não levou perigo algum ao adversário. No segundo tempo, o confronto seguiu morno, até o apito final. Resultado ruim para os dois últimos colocados do Brasileirão 2024. O Dragão, com 22 pontos, na próxima rodada (31ª) enfrenta o Grêmio, no sábado (26), em Porto Alegre. O Cuiabá recebe o Corinthians, na próxima segunda (28), na Arena pantanal.
No Mineirão, Cruzeiro e Bahia empataram em 1 a 1. Os gols saíram no segundo tempo. Pouco antes do intervalo, Cássio salvou o Cruzeiro praticando grande defesa. Na etapa complementar, Gabriel Veron abriu o placar para o Cruzeiro, aos 15 minutos. Aos 21', a Raposa volta a balançar as redes, mas o gol de Kaio Jorge foi anulado por impedimento de Lucas Villalba, após revisão do VAR. O Bahia empatou aos 36', com gol marcado por Lucho Rodríguez e teve mais oportunidades que o Cruzeiro de siar com a vitória.
Sem vencer a cinco partidas, vindo de dois empates e duas derrotas, o Cruzeiro permanece na oitava posição, com 44 pontos. Os comandados de Fernando Diniz voltam a campo na próxima quarta-feira, às 19h00, contra o Lanús, pelo jogo de ida das semifinais da Copa Sul-Americana, no Mineirão. Pelo Brasileirão 2024, a Raposa joga no sábado (26), às 18:30 horas, contra o Athletico-PR, na Ligga Arena, em Curitiba. O Bahia, que está em terceiro lugar, com 56 pontos, a seis do São Paulo, primeiro fora do G-4, na próxima rodada (31ª) enfrenta o Vasco, na segunda-feira (28), às 21:00 horas, em São Januário.
No sábado (19), além do triunfo do Vitória sobre o Cuiabá, por 1 a 0, no Barradão, no Beira-Rio aconteceu o clássico entre internacional e Grêmio. Para uma parte da crônica esportiva deu a lógica. O Colorado venceu o Imortal por 1 a 0 com gol de Rafael Borré, aos 21 minutos do segundo tempo, e poderia ter sido com placar mais elevado não fosse a grande atuação do goleiro Marchesín. Por outro lado, o Tricolor gaúcho reagiu no final e teve boas oportunidades de chegar ao empate, com Braithwaite e Diego Costa, parados em grandes defesas de Rochet.
Com ótima sequência de bons resultados no Brasileirão 2024, Com a vitória, o Internacional segue na sexta colocação, com 49 pontos. Dois pontos a menos que o Flamengo, quarto colocado. Na próxima rodada (31ª), o Colorado enfrenta o Atlético-MG, sábado, às 19h00, na Arena MRV. Já o Grêmio, caiu para a 12ª posição, com 35 pontos. Três a mais que o Corinthians, primeiro no Z-4. Na próxima, o Tricolor gaúcho joga em casa contra o lanterna Atlético-GO, também no sábado (26), em Porto Alegre.
(com informações da Gazeta Esportiva/Ge)

Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.
0 comments:
Postar um comentário
Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.