sábado, 27 de junho de 2009

Nova Sociedade Secreta segundo Tony Bellotto.

Saibam, senhores senadores que nós aqui como Tony Bellotto, já estamos cientes da existência de uma nova sociedade secreta. Já conseguimos até descobrir a sede desta organização e para qual finalidade ela foi criada. Descobrimos também, a grande indústria laranja que opera por detrás dela. E ainda mais, fomos informado do grande património humano de que ela é constituída: os grandes partidos políticos, seus presidentes, seus parentes, seus correlegionários, seus comensais e seus aceclas. E que ela foi criada única e exclusivamente para garantir-lhes empregos e privilégios, cujas excelências nós mesmos, cidadãos brasileiros, criamos ao garantir-lhes o acesso para esta que se revela a mais gananciosa e corporativa. Ou seja, quando do exercício do ato de votar, de escolher inequivocamente aquele que seria nosso representante, e se tornou em apenas mais um membro da casta privilegiada desta intocável sociedade. A "SSS" -Sociedade Secreta do Senado- teria como lema, segundo Bellotto: "Estou me lixando para a opinião pública", criado por coincidência, por um de seus integrantes.
No entanto devo registrar, que concordo em parte com a coluna escrita pelo talentoso musico e escritor na "Cenas Urbanas" da Veja.com . Digo que, discordo em mais de 50%, ao ilustrar sua coluna com figura alusiva a Maçonaria que nada tem de secreta, mas sim de discreta como a grande maioria das sociedades citadas, e está muito distante dos ideais que demonstra esta sociedade que brota no seio da sociedade, segundo o autor.
E discordo muito mais da analogia com a organização milenar chamada Templários, que comprovadamente, ao longo da história da humanidade contribuiu para a evolução do conhecimento humano.
Em fim, somos nós mesmos que contribuímos para o surgimento desse tipo de sociedade. Vamos pensar com mais seriedade quando do exercício de nossas escolhas sob o regime da Democracia, ao elegermos o verdadeiro representante da sociedade de uma nação, e não uma só que defenda seus próprios interesses.

Tem relação com isso as postagens: Voto e política.
Voto consciente.
A Lei sendo branda a corrupção anda.
RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

2 comments:

Júlio [Ebrael] disse...

Mas o que não pode ser negado é que a maioria esmagadora dos integrantes da SSS faz parte de alguma potência maçônica. E, como a gente sabe, que uma das prerrogativas básicas da franco-maçonaria é "todos ajudarem-se mutuamente" (dentro da mesma potência ou Loja), então fica muito difícil acreditar que os representantes do "Olho que Tudo Sabe" não saiba de nada". E, sabendo, porque não usam seu imenso poder para corrigir este estado de coisas. Sim, porque, tão importante quanto a sua filosofia. é a influência de sua presença no cenário político internacional e poder de transformção social...

Todo mundo sabe que poucos chegam ao POder sem o aval maçônico, pouquíssimos...

GUARACI CELSO PRIMO disse...

Ebrael,
Como dizia Martin Luther King, o que nos incomoda não é o grito dos maus e sim o silêncio dos bons.
Existe uma única arma contra esse mal intencionado exército: o voto.
Obrigado pelo comentário.
Sucesso. Tenha um bom dia.

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger