sábado, 1 de agosto de 2009

Iniciando Agosto com bom humor.

O mês de Agosto tido como "mês do cachorro louco", é o meu mês, mês do meu filho e de alguns diletos(as) sobrinhos(as) eminentemente famosos, e não menos queridos. Resa a propagação de lendas e costumes, que Agosto é um período místico marcado por acontecimentos inusitados no decorrer da história.
Senão, então , vejamos. Em 480 a.c. 300 espartanos comandados por Leônidas foram mortos tentando defender o desfiladeiro da Termópilas, tema que virou filme campeão de bilheteria. Em 67 d.c. Tito e suas legiões, ocupam Jerusalém e começam a destruição do Templo de Salomão. No mesmo período do ano de 1096 tem início a primeira das cruzadas, criadas pela Igreja para defender a Terra Santa, com iniciativa popular. Dando um salto para 01/08/1944, Anne Frank, escreve as últimas palavras em seu famoso diário, transformado em livro: "continuo a tentar encontrar uma maneira de ser o que gostava de ser, e o que poderia ser, se...não houvesse outras pessoas a viver neste mundo". Ano de 1962 - prisão de Nelson Mandella, lutador contra o Aparthied na África do Sul. Em 1945 é lançada a primeira bomba atômica sobre a cidade japonesa de Hirochima. Em 1974 Nixon se demite do governo dos EUA, devido ao escândalo Watergate.
No mês de Agosto de qualquer ano, em qualquer período do Portal da história, ainda pode-se verificar acontecimentos importantes e não menos intrigantes, como a tomada de Jerusalém pelos turcos que promoveram a pilhagem do Santo Sepulcro (templo de Salomão). Acontece a morte de Santa Mônica, mãe de Santo Agostinho. Proibição da religião católica pelo Grande conselho de Genebra. O sindicato polaco Soliedariedade é organizado em Goansk, por Lech Walessa, em oposição ao governo comunista.
Na história recente, agosto (13), nasce Maycoln Primo, o primogênito. Agosto(21) nasce o Guará, fundador do Blog do Guara.

Ainda neste mês, nesta era, acontecimentos importantes....Comemorações, enlaces matrimoniais...talvez, com inovações criativas na entrada para consagração. Como neste vídeo:



Enfim! é o que tem pra hoje...


Veja também: O fim de um astro do entretenimento.
The Beatles na Universidade.
Mágica e humor.
RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

5 comments:

Iara Grisi disse...

também sou de agosto e se este é o mês do cachorro louco, bom, de louco todo mundo tem um pouco! Adorei o blog, descobri o endereço (pra isto existe o google) e dei de cara com este ótimo artigo. Sabia que qdo Julio Cesar, imperador romano, morreu, batizaram o mês de Julho com seu nome. Augusto, imperador também, invejoso, se "autohomenageou" batizando o mês de Agosto. Forte abraço!

GUARACI CELSO PRIMO disse...

Sabia que o calendário que adotamos (gregoriano), tinha a ver com os imperadores romanos. mas esta "autohomenagem" eu desconhecia.
Obrigado pelo seu comentário.
Um abraço.
Volte sempre!

Consultor Previdenciário disse...

Uma grande aula de história. O mês de agosto é igual aos outros o que muda são as superstições.
Agradeço seu comentário e corri a falha do link do seu blog. Peço desculpas pela falha.

GUARACI CELSO PRIMO disse...

Eu é que agradeço, Catarino.
Sua reverência muito me honra.
Um abraço.

Doroni disse...

Guara.
Sabe que numa necessidade a maquina de lavar bem que pode funcionar como geladeira. Abaixo o frizer e o isopor! É uma boa dica para as festas de fim de ano.
E que casamento mais divertido. Inovação é isso...Mas é preciso coragem!!!

E se não me engano, foi no mês de agosto que Caius Julius Cesar ( imperador de Roma)nomeou seu cavalo para o Senado. Vou averiguar.
Mas garanto que com cavalo ou sem cavalo, o senado estava melhor que o SARNADO de agora.
Bjs

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger