Uma pequena e importante reflexão ao Dia dos pais.
E o mais interessante, segundo Albano que mostra sua cara e coragem nesta imagem ao lado, o pequeno texto foi vinculado na antiga rádio Band AM por um radialista chamado Hélio Ribeiro, de saudosa memória, em seu programa que julgo ser "O poder da mensagem". Curiosamente, eu o curtia diariamente nos belos tempos de juventude. Isso lá por volta dos anos 70. O texto que imagino agora, na voz poderosa do locutor, que a cada sucesso musical da época dizia mais ou menos assim: "quem curtiu essa viveu talvez, os minutos mais importantes do dia de hoje", você encontra no Al. way, que é o excelente blog deste novo amigo.
O texto diz assim:
" Um menino estava tentando levantar uma pedra pesada. Mas ela era muito
pesada para sua força. E o menino tentava, tentava e tentava.
O pai ficou a alguns metros de distância observando.
Depois de um certo tempo o pai perguntou:
- Você tem certeza que está usando toda sua força?
- Sim, respondeu o menino. Claro que estou!
- Não. Você não está.
- Como você sabe que eu não estou? Perguntou o menino.
- Você não pediu a minha ajuda ainda.
Deu pra entender ou quer que eu desenhe? rs" - complementa Albano. Aliás, este novo blogueiro demonstra ser fã de Abraham Lincoln. Personagem da história política e ex-presidente dos EUA, cuja personalidade sempre admirei, como um dos mais humanos políticos que o mundo já produziu.
Pra confirmar a sabedoria popular exclusivamente divulgada através da Blogosfera em conteúdos ricos em conhecimento e cultura e compartilhados de uma forma democrática nunca antes vivida pelo comportamento humano, conheci outro Blog de conteúdo original e "coisas incrivelmente legais", chamado Pepino Circense, de autoria do jornalista e escritor Thiago Carneiro.
É com grata satisfação que venho a saber que, como reza o dito popular "filho de peixe peixinho é", este jovem é filho do autor do livro de cronicas "Momentos", que já comentei aqui. Com o pai de Thiago, o prezado amigo Ruil Morel Carneiro, ex-companheiro de profissão, sigo aprendendo por aí.
E agora mais ainda, com seu filho herdeiro de seu talento na arte da escrita, felizes com certeza por terem a benção de conviver em verdadeira comunhão fraternal que deveria sempre existir entre pai e filho. Como "a fruta não cai longe do pé", imagino a alegria quando se encontram.
Como é neste momento, a deste aprendiz de blogueiro com complexo de escritor jornalista.
Até breve amigos.
Leia também: Barack Obama, John Kennedy, Abraham Lincoln.
A possibilidade de ser fraterno.

Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.
5 comments:
Aí guará, veleu o esforço para passarmos o dia juntos hein mesmo tendo que trabalhar sempre há espaço para as pessoas queridas!
Com carinho e admiração;
Maycoln Primo
Obrigado May, por estar sempre presente por aqui juntamente com tua querida esposa.
Deus os abençõe sempre.
Oi Guará,
Desse jeito vou acabar ficando famoso. O seu texto está ótimo. Quanto ao texto do menino e a pedra, ele também pode ser interpretado da seguinte maneira:
o menino --- nós
a pedra --- nossos problemas
o pai --- Deus
Veja como Hélio Ribeiro conseguia dizer muito com poucas palavras. O cara era genial.
Albano
Seu Guara querido!!! O povo que adora teu blog mal faz idéia do quão gostoso é o SEU CHURRASCO!! :-) Cheio de talentos este homem. Um abraço com muito carinho, Márcia
Guará! Confesso que fiquei lisonjeado com tamanha admiração.
Muito obrigado! E saiba que há algum tempo venho acompanhando seu blog.
abraço, espero conhecê-lo um dia!
Postar um comentário
Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.