segunda-feira, 7 de junho de 2010

Futebol - A Arte da assistência.

Apesar da goleada achei que a seleção brasileira se apresentou com deficiência no meio campo. Durante o primeiro tempo do último jogo treino, contra a Tanzânia, o Brasil mostrou-se como um time sem entrosamento. Com as alterações feitas por Dunga para o segundo tempo, o time melhorou. Sobretudo nas assistências muito bem executas pelos laterais, e que resultaram em gol.

Eu vi uma melhora no entrosamento dos homens de frente. Os lançamentos também melhoraram. Como diziam velhos companheiros, sábios do futebol de várzea, o passe bem dado é "meio-gol". O que faz a diferença é a Arte da assistência.
Evidentemente que o treinamento é fundamental para se chegar ao entrosamento técnico e tático, mas como sempre não existirá tempo suficiente para que cada selecionado chegue ao ponto ideal.
Com a melhora da condição física do nosso principal jogador,Kaká, a seleção tende a ter o sucesso esperado durante os jogos da Copa 2010. Se vamos levar ou trazer a taça, é complicado afirmar. Já que todas as seleções favoritas se encontram no mesmo nível. Dentre elas, a Inglaterra, a Espanha, a França, a Itália, a Argentina, e a própria seleção brasileira.
A história começa a ser escrita dia 11/06/2010 às 11 horas da manhã. Porém, nós brasileiros sabemos que cada partida é uma história, delimitada por poucos 90 minutos, e alguns mais.

Para ilustrar, veja abaixo uma compilação sobre a arte da assistência, que toda seleção de futebol tem que possuir se quiser chegar ao topo.


Via/fonte: The Chive/Bob.
 
Reveja os gols da última partida antes da primeira oficial no dia 15/06/2010, às 15:30 hs, em Joanesburgo, África do Sul. Marcaram, Robinho (2), Kaká, e Ramires (2). Este, marcando pela primeira vez com a camisa da Seleção. Dá pra acreditar!


Fonte: Globo/video.



 
Imagem: Photaki.
RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger