quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Twitter - Por engano um sutil recado do Supremo a José Sarney.

A entrevista coletiva do grande jogador Ronaldo Nazário, o fenômeno, anunciando o encerramento de sua gloriosa carreira no mundo do futebol, certamente emocionou a fanática torcida corintihiana e a maioria dos amantes do futebol. Afinal, o torcedor deve muito ao altleta que foi um dos principais protagonistas das conquistas da seleção brasileira, e brilhou em estádios estrangeiros. Curiosamente este fato inspirou uma desavisada funcionária do Supremo Tribunal Federal (STF), a postar na página oficial que a entidade mantém  na rede social Twitter, um sutil recado ao recém re-eleito presidente do Senado federal, Sr. José Sarney, com a seguintes palavras: "Ouvi por aí: agora que o Ronaldo se aposentou, quando será que o Sarney vai resolver pendurar as chuteiras? Antes de ser apagado, mais de 100 pessoas já tinham tuitado a mensagem.
                 

Em nota, apressadamente, a Secretaria de Comunicação Social (SCO) da Corte Suprema, esclarece que por ato impensado a funcionária tercerizada fez uso indevido da página oficial no Twitter, para "tecer os impróprios comentários da eminente autoridade", pedindo "encarecidas desculpas". E que serão tomadas as "medidas administrativas cabíveis". 
Estranho. Muito estranho. Afinal, quem tuita no twitter oficial do Supremo? Funcionário fantasma a promover a desarmonia entre os poderes instituídos para atuar independentes, porém solidários?

Recentemente, o Digno presidente do Senado eleito pela 4ª vez, recebeu 70 votos dos senadores vinculados ao seu próprio partido, o PMDB. Incluídos aí os votos do impoluto partido de oposição, o PSDB, que não teve a dignidade de apresentar candidato. Dos 81 possíveis votos  apenas 8 foram direcionados ao seu único oponente, Randolfe Rodrigues do PSOL-AP. É bom lembrar que o Senado, através do seu ex-presidente, agora re-eleito, foi alvo de escândalo envolvendo atos secretos promulgados pela Casa, e até cartão vermelho andou recebendo lá no Senado. O próprio ex-presidente da República, Lula, não poupou-lhe críticas enquanto candidato. E que a Mídia em geral promoveu a sua degola, quando explodiu os Atos de sua responsabilidade. Nada aconteceu.

O vetusto ex-presidente da República, permanece soberano como se fora ainda o antigo coronel que determina a quem deve ser direcionado o voto para que o poder no Congresso permaneça sempre nas mesmas mãos. Pelo menos por mais quatro anos. Nada precisa ser mudado. Sua reação ao fato foi soberba, e com insofismável bom humor. Enquanto isso, ficamos a almejar as mudanças politicas que o país tanto precisa.







Imagem: KauêSanches.





RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger