sábado, 25 de fevereiro de 2012

Nova Política de Privacidade do Google entra em vigor dia 1º de Março

A nova Política de Privacidade do Gigante da Rede em matéria de pesquisas, altera mais de 60 itens, e entra em vigor a partir do dia 1º de Março. O Google, diz que a finalidade é tornar mais simples e intuitivo o relacionamento com seus usuários. Mas, na verdade tem causado certa temeridade e apreensão, não só de quem possui uma conta no portal, como para todos que costumam utilizá-lo em pesquisas na Internet. É que a nova política do Google permite o monitoramento das buscas sobre nossas atividades na Web.
Além de poder efetuar o cruzamento de todas as informações sobre nosso perfil, reunindo em um bolo só todos os seus produtos, como o YouTube e o Google+. Isto é, se por exemplo você acessar um determinado tipo de vídeo no YouTube, a sua próxima busca trará dados com base naquilo que você viu. Ainda, se você colocar o termo "Pelada" em uma pesquisa aleatória, é possível que o resultado retorne com um monte de opções sobre, "mulher pelada", e "Pelada" relacionada a futebol. Vai depender do histórico e frequência de sua navegação nos sites do Google, consoante com assuntos ou matérias de sua preferência.

Por conseguinte, uma pesquisa sobre o nosso nome, revelaria muito mais sobre nós: do que gostamos, ou do que não gostamos, informações de saúde, religião, tendências, preferências sexuais, opção politica, e todos os dados pessoais que compartilhamos na Rede. É aí que reside a principal preocupação dos usuários, em ter sua privacidade a princípio, invadida ou controlada. 

Quem tem conta ou e-mail registrado no portal, deve ter recebido uma mensagem explicando o novo termo de serviço. Entretanto, já surgem preocupações em diversos setores da sociedade em todo mundo. Notícias dão conta que o Congresso Americano e União Europeia se opõem à nova Política de Privacidade do Google, e houve uma certa reação negativa de opositores e órgãos reguladores da Internet. Pelo visto, o assunto vai dar pano pra manga. Está aberto o palco para um imenso e polêmico debate.

A esta altura do campeonato,é improvável uma vida 100% offline. Ao contrário, a chance de qualquer pessoa aparecer online, em uma imagem captada pelo Google Earth, é muito grande. Porém, existe uma possibilidade de minimizar a ansiedade do internauta que não quer abrir mão desse poderoso instrumento de pesquisa que é o Google. Acessando o site: https://www.google.com/history, com login e senha, você será conduzido a uma página que possibilitará remover todo seu histórico da Web, e impedir futuramente que o Google armazene outros dados. Se o seu histórico estiver ativado, aparece na tela os links e sites recentemente visitados. 


Via: OlharDigital.
Imagem: TudoMudou.
              
RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

1 Comentário:

Blog do Mochi disse...

Ótima matéria Guará... Abraços e Sucesso sempre...

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger