terça-feira, 12 de junho de 2012

TED realiza evento no Brasil

Entidade sem fins lucrativos a TED (Tecnologia, Entretenimento e Design, em tradução livre), realiza nesta Terça-feira no teatro da Vila, na Vila Madalena em São Paulo, a partir das 18 horas, novo ciclo de palestras. O evento reunirá 21 novos palestrantes brasileiros das variadas áreas do conhecimento. O ciclo de palestras muito conhecido por apresentações rápidas disponíveis na Internet, foi criado em 1984 nos Estados Unidos, e com o tempo foram incluídos novos temas como o Negócios, Ciências e Assuntos Globais.
Desta vez foram escolhidas 14 cidades dos cinco continentes do globo. Tem por finalidade encontrar talentos com potencial para fazer parte da edição mundial, que acontecerá na Califórnia entre fevereiro e março de 2013. O evento na capital paulista, é restrito a 150 convidados. Cada uma das 21 pessoas que irão se apresentar, terá até seis minutos para expor o seu tema.

Além dos eventos oficiais, há os TEDx, comitês espalhados pelo mundo que realizam sessões independentes. Como é o caso TEDx São Paulo, coordenador do atual evento, que buscou no perfil dos 21 palestrantes escolhidos, atributos que possam demonstrar "um ponto de vista não convencional e uma visão que pode transformar o mundo", como disse a escritora e colunista, Beth Furtado, em um artigo publicado dia 30/07/2009 no site Mundo do Marketing, com o título: TED - Idéias que merecem ser espalhadas.

Já passaram pela TED, ilustres palestrantes como, Bill Clinton, Paul Simon, Bill Gates, Bono Vox, Al Gore, Michelle Obama, Philippe Starck, Larry Page e Sergei Brin (Google) e muitas outras personalidades famosas.

O site oficial da entidade oferece uma página com uma infinidade de palestras sobre os mais variados temas, o TED Talks, que já vinculei aqui no Blog do Guara. São pequenos videos com opção de legendas em vários idiomas, inclusive em português. É para abrir a cabeça, mesmo!

Veja alguns exemplos abaixo.



Eduardo Paes: Os quatro mandamentos das cidades



Rory Sutherland: Perspectiva é tudo



Taryn Simon: As histórias por trás dos laços de sangue




Fonte: Folha
Imagem: MundodoMarketing
RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger