terça-feira, 24 de julho de 2012

Kim Dotcom apela para Obama [vídeo]

Kim Dotcom, dono do site Megaupload criou um vídeo e postou em seu novo site, o Kim.com. Com palavras de ordem como, "a guerra pela internet começou" e "Hollywood está no controle dos políticos", Dotcom diz ser vítima de perseguição e apela para o presidente dos Estados Unidos para não ser extraditado.
O polêmico fundador de um dos maiores sites de compartilhamento de arquivos, chegou a ser preso por violação de direito autoral, fraude eletrônica e lavagem de dinheiro. Conseguiu liberdade provisória, e aguarda o desfecho do processo de extradição da Nova Zelândia, seu país de origem, para os Estados Unidos.

Veja o vídeo.



Kim decidiu criar o vídeo de apelo, ao receber o apoio, via twitter, de um dos mais famosos ex-hackers da história, Kevin Mitnick. "Eu espero que você vença. Não deixe o sistema te derrubar. Aqui está uma música para você que funcionou para mim", dizia o recado. A canção é "I Won't Back Down" ("Eu Não Vou Recuar"), gravada por Tom Petty em 1989.
O ex-hacker, foi condenado a quatro anos de prisão e proibido de de ter acesso a qualquer equipamento eletrônico. A exemplo do grupo ativista mais atuante nesta gigante batalha cibernética em curso na na Grande Rede, o Anonymous, Mitnick também invadiu sistemas de grandes empresas. Atualmente ganha a vida como como consultor de segurança e palestrante.


Fonte das informações/ imagem: CodigoFonte

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger