quarta-feira, 11 de julho de 2012

Um instrumento interessante para calcular a conquista do primeiro Milhão

Parece que essa história de juntar o primeiro milhão está definitivamente sacramentada na cultura popular. Entretanto, chegar a ter esta cifra disponível na conta bancária não é missão tão fácil assim. Primeiramente esta cruzada pessoal tem que começar o mais cedo possível. E depois, procurar progredir financeiramente de tal forma que se possa poupar cada vez mais. Sem desenvolver este bom hábito, além de uma boa educação financeira, o caminho para concretizar este sonho ficará muito difícil.
Resistir às muitas tentações de consumismo que existirão pelo caminho, é uma questão fundamental a ser observada, para não se perder o foco da missão. É importante também, a busca de instrumentos que facilitem esta missão, além de uma postura racional em relação ao dinheiro. Assunto abordado de forma bem simples em um pequeno texto publicado aqui no blog sob o título: duas regras de de ouro para você lidar bem com o dinheiro, com pontos importantes a considerar com relação a finanças pessoais.

Um instrumento interessante criado pelo economista Rodrigo Hernandez e pela professora de finanças, Ângela Menezes, sugere um cálculo eficaz de como chegar ao primeiro milhão. O infográfico, publicado originalmente na página de Economia do site IG, oferece duas opções de utilização. Uma com base no tempo de investimento, outra no valor do investimento mensal. Como foi dito no início, quanto mais cedo começarmos a trilhar o caminho para atingir este objetivo, e quanto mais investir, maiores serão as chances de se concretizar este sonho. 
No resultado, o infográfico oferece os três tipos de estratatégias previstas que poderão ser adotadas em relação ao investimento a ser feito para começar a trilhar o caminho. Se agressiva, moderada, ou conservadora. Conforme a escolha, aumentará o tempo, ou o valor exigido para se chegar mais ao primeiro milhão.

De qualquer forma, a missão exigirá sacrifícios, renuncias, trabalho e disciplina. Além de um preparo mínimo para poder administrar o montante investido de modo a diminuir os riscos de perdas, conforme o tipo de estratégia escolhida. E saber mudá-la no tempo certo.

Veja como é super válido a utilização do infográfico e das informações disponibilizadas. Clique na imagem abaixo.



Reprodução/Portal IG


Fonte: IG/economia
Imagem: dreamstime 
 
RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger