terça-feira, 29 de outubro de 2013

Neutralidade na Rede [vídeo]

Conforme matéria anterior, a votação sobre Marco Civil da Internet na Câmara, foi adiada para a próxima terça-feira. Dentre outras questões, o Projeto assegura a "neutralidade na rede". Isto é, prevê que as operadoras de telefonia não podem cobrar por pacotes de conteúdos. As teles querem passar por cima do debate democrático que deu origem ao texto, e querem mudar isso pressionando os deputados para votarem contra.
A intenção é faturar com recursos que são disponíveis gratuitamente na grande rede, embutindo esses recursos em várias opções de pacotes, de acordo com a velocidade da conexão ofertada em cada plano comercializado. Por exemplo, para ter direito a serviços de e-mail e leitura de sites, pague tanto. Quer mais espaço para armazenamento de vídeos e fotos, pague mais uma pequeno acréscimo. Quer ter um blog pessoal? Pague somente uma pequena taxa adicional pela adesão ao pacote especial.

Resta saber se os parlamentares se colocarão a favor dos usuários ou se irão firmar posição favorável ao lobby das grandes corporações, que dominam a maior fatia do mercado no ramo das telecomunicações.

O vídeo abaixo, foi publicado no YouTube em abril/2013 e repercutido em vários sites e blogs ao longo do ano. Oportuno para o momento. Prevê como seria sua vida sem a liberdade na internet. 



(com informações da RBA)
Imagem: reprodução/YouTube


RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger