quarta-feira, 21 de junho de 2017

PIS/PASEP: trabalhadores têm até o dia 30 para sacar o abono salarial


Os trabalhadores com direito ao abono salarial do PIS (Programa de Integração Social) e do PASEP (Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público) têm até o dia 30 deste mês para sacar o benefício. O valor do abono é proporcional aos meses trabalhados durante o ano de 2015.

Por exemplo, quem trabalhou durante um mês em 2015, receberá o equivalente a 1/12 do salário mínimo. A fração igual ou superior a 15 dias de trabalho será contada como mês integral. Assim sendo, o valor mínimo do benefício será de R$ 78,00 e o máximo de R$ 937,00, correspondente ao valor de um salário mínimo. 

A orientação do Ministério do Trabalho é que o trabalhador não deixe para a última hora, para não perder o benefício. O valor que não for sacado será revertido para o Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT). Tem direito ao abono salarial, o trabalhador que recebeu até dois salários mínimos com carteira assinada no ano de 2015 e inscrito no PIS/PASEP há pelo menos 5 anos. 

O trabalhador que possui o Cartão Cidadão e senha cadastrada pode sacar o abono do PIS nos terminais de autoatendimento da Caixa Econômica ou casa lotéricas. Caso não tenha o cartão, deve se dirigir a agência da Caixa portando um documento de identidade. 

Os servidores públicos que tem direito ao saque do PASEP, devem verificar se não foi feito o depósito direto em sua Conta corrente. Caso não tenha ocorrido, deve se dirigir a uma agência do Banco do Brasil e apresentar documento de identificação. 

Para saber se têm direito ao saque, os trabalhadores em geral podem acessar a página na internet, cliquando aqui.

Mais informações sobre o PIS podem ser obtidas pelo telefone 0800 726 0207, da Caixa, ou cliquando aqui.

Sobre o PASEP, utilizar o telefone 0800 729 0001, do Bando do Brasil, ou cliquar cliquando aqui

(com informações Agência Brasil/TribunaPR)
Imagem: reprodução

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger