Quem banca os 33 milhões de seguidores de Bolsonaro nas redes sociais?
Jornalista Ricardo Kotscho afirma que a empresa Bites projeta que Jair Bolsonaro chegará ao dia 31 de dezembro com 33 milhões de seguidores nos seus perfis oficiais no Facebook, Twitter, Instagram e Youtube. "Qualquer discussão política que não leve em conta esses números é chover no molhado", afirma Kotscho.
Por Ricardo Kotscho, no Balaio o Kotscho, e para o Jornalistas pela Democracia
Empresa especializada em monitorar as redes sociais, a Bites projeta que o capitão presidente Bolsonaro chegará ao dia 31 de dezembro, no final do primeiro mandato, com 33 milhões de seguidores nos seus perfis oficiais no Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
É o quarto colocado no mundo inteiro na lista de 13 nomes com maior contingente de aliados digitais, segundo a Bites.
Para se ter uma ideia do que representa esse exército digital do capitão, foram 19 milhões de posts para a ativista sueca Greta Thunberg, contra 103 milhões, sendo 90 milhões no Brasil, sobre Bolsonaro.
Como a gente sabe que não tem almoço grátis, a pergunta que cabe nessa hora é uma só: quem banca esse banquete do governo virtual?
A CPI das fake news e os ministros do Tribunal Superior Eleitoral poderiam consultar as planilhas da Bites para descobrir de onde vêm e como são alimentados esses seguidores fiéis que fazem de Bolsonaro um "Mito" na internet.
A versão completa do estudo da Bites ficará disponível para clientes, na próxima sesta-feira, dia 20.
Qualquer discussão política que não leve em conta esses números é chover no molhado.
Vida que segue.
VIA: 247
Imagem: reprodução

Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.
0 comments:
Postar um comentário
Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.